Empresa celebra maioridade e expansão com campanha institucional e marca com sotaque brasileiro.
No mês junho, em que celebra 21 anos de atuação, a Versão BR Comunicação e Marketing, agência especializada em publicidade governamental, adotou uma nova marca e um novo endereço para sua sede, em Ribeirão Preto (SP), a fim de comportar suas conquistas e expansão. Fundada pelos sócios Gustavo de Castro e Sueli Neves de Castro, as conquistas mais recentes são as contas da Prefeitura de São Joaquim da Barra (SP), no início do ano, e da Prefeitura de Sertãozinho (SP) neste mês.
A Versão BR está entre as 100 principais agências de compra de mídia no Brasil, segundo o Cenp-Meios. Agora, para comportar seu crescimento, ela ocupa o 9º andar do Le Monde Avenue, novo edifício empresarial de Ribeirão Preto.
Para celebrar o aniversário e reunir todas as novidades em uma única mensagem, a Versão BR estreia campanha institucional com o slogan “Nova marca, nova casa. E a experiência de 21 anos. Todas as versões numa só agência”. Gustavo de Castro é diretor de novos negócios da Versão BR, publicitário com mais de 33 anos de atuação, vice-presidente da APP Ribeirão e membro da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP). Ele ressalta que a campanha expressa a maturidade e a evolução da agência.
“Estamos no melhor momento da empresa, alcançando a maioridade em um marco, que é 21 anos, e a expertise para atender novos desafios nos setores governamental e privado. No novo espaço, as equipes estarão mais integradas para compartilhar informações e criar. É com solidez e experiência que estamos nos preparando para as transformações do mercado de comunicação”.
O conceito da nova marca representa a cultura brasileira, se inspirando nas cores da ave brasileira araracanga, considerada uma das mais lindas do mundo. De acordo com a coordenadora de criação da Versão BR, Juliana Giatti, o monograma com as letras VBR transmite a personalidade da agência na cartela de cores vivas da araracanga e com a alegria e a riqueza do povo brasileiro nas formas geométricas dispostas na bandeira.
“O formato quadrado utilizado tem por objetivo mostrar nossa força, profissionalismo e eficiência. A marca traz uma tipografia e aplicações irregulares, marcando um tom alegre e moderno, mas ainda assim, mantendo letras arredondadas que fazem alusão a movimento, resistência e unidade”.
Junto da campanha com a nova marca, é lançado o novo site da Versão BR. A agência também criou um canal em um streaming de áudio com uma lista de músicas brasileiras e internacionais selecionadas pelas coordenadoras de equipes, adicionando uma experiência sonora para as ações da campanha. “Entendemos que com a mudança da sede, era uma oportunidade para repaginar a marca e transmitir nossa evolução sem perder a essência da Versão BR”, completa Juliana.
Confira o vídeo: