quinta-feira, dezembro 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasAgência Versão BR conquista novas contas em mês que completa 21 anos

Agência Versão BR conquista novas contas em mês que completa 21 anos

Empresa celebra maioridade e expansão com campanha institucional e marca com sotaque brasileiro.

No mês junho, em que celebra 21 anos de atuação, a Versão BR Comunicação e Marketing, agência especializada em publicidade governamental, adotou uma nova marca e um novo endereço para sua sede, em Ribeirão Preto (SP), a fim de comportar suas conquistas e expansão. Fundada pelos sócios Gustavo de Castro e Sueli Neves de Castro, as conquistas mais recentes são as contas da Prefeitura de São Joaquim da Barra (SP), no início do ano, e da Prefeitura de Sertãozinho (SP) neste mês.

A Versão BR está entre as 100 principais agências de compra de mídia no Brasil, segundo o Cenp-Meios. Agora, para comportar seu crescimento, ela ocupa o 9º andar do Le Monde Avenue, novo edifício empresarial de Ribeirão Preto.

Para celebrar o aniversário e reunir todas as novidades em uma única mensagem, a Versão BR estreia campanha institucional com o slogan “Nova marca, nova casa. E a experiência de 21 anos. Todas as versões numa só agência”. Gustavo de Castro é diretor de novos negócios da Versão BR, publicitário com mais de 33 anos de atuação, vice-presidente da APP Ribeirão e membro da Associação Brasileira de Consultores Políticos (ABCOP). Ele ressalta que a campanha expressa a maturidade e a evolução da agência.

“Estamos no melhor momento da empresa, alcançando a maioridade em um marco, que é 21 anos, e a expertise para atender novos desafios nos setores governamental e privado. No novo espaço, as equipes estarão mais integradas para compartilhar informações e criar. É com solidez e experiência que estamos nos preparando para as transformações do mercado de comunicação”.

Campanha de rebranding da Versão BR – Crédito: Divulgação

O conceito da nova marca representa a cultura brasileira, se inspirando nas cores da ave brasileira araracanga, considerada uma das mais lindas do mundo. De acordo com a coordenadora de criação da Versão BR, Juliana Giatti, o monograma com as letras VBR transmite a personalidade da agência na cartela de cores vivas da araracanga e com a alegria e a riqueza do povo brasileiro nas formas geométricas dispostas na bandeira.

“O formato quadrado utilizado tem por objetivo mostrar nossa força, profissionalismo e eficiência. A marca traz uma tipografia e aplicações irregulares, marcando um tom alegre e moderno, mas ainda assim, mantendo letras arredondadas que fazem alusão a movimento, resistência e unidade”.

Junto da campanha com a nova marca, é lançado o novo site da Versão BR. A agência também criou um canal em um streaming de áudio com uma lista de músicas brasileiras e internacionais selecionadas pelas coordenadoras de equipes, adicionando uma experiência sonora para as ações da campanha. “Entendemos que com a mudança da sede, era uma oportunidade para repaginar a marca e transmitir nossa evolução sem perder a essência da Versão BR”, completa Juliana.

Confira o vídeo:

Artigos relacionados

Novidades