Com a efetivação do processo, a Agência UM fortalece, ainda mais, sua presença na região Norte, absorvendo a comunicação das 10 unidades acadêmicas da UniNorte na capital amazonense, localizadas no Centro da cidade, no Manaus Plaza Shopping e na zona Norte, por meio das quais oferta 87 cursos de graduação e 36 de pós-graduação lato sensu.
A Agência UM já estava presente na região no atendimento a outra grande marca, a Universidade da Amazônia (UNAMA), em Belém (PA), que conta também com unidades presenciais em Boa Vista, Porto Velho, Santarém, Marabá, Rio Branco e Macapá.
“Temos inteligência de mídia há, pelo menos, 5 anos na região, desde que o Grupo lançou unidades da UNINASSAU e adquiriu a UNAMA que, assim como a UNINORTE, também é uma instituição de referência no Norte do país. Para manter todo DNA local e preservar a identidade com o público, que é bastante engajado com os valores culturais, realizamos visitas periódicas e, mais recentemente, firmamos parceria com a agência Varanda, situada em Manaus (AM). É uma região com características tão singulares que, para se ter ideia, mídias alternativas são de grande relevância na estratégia, como é o caso do Barco Som”, explica Leonardo Aguiar, Gerente de Mídia da Agência UM.
O Grupo, que iniciou sua atuação em 1994 com o Bureau Jurídico, apenas em Recife (PE), desde então vem sendo atendido pela Agência UM.