Especializada em live marketing, a um.a, antiga agência Um, foi reconhecida oficialmente pela ONU (Organização das Nações Unidas) como apoiadora do movimento “Livres e Iguais”. A iniciativa valoriza empresas e pessoas que fortalecem a diversidade e promovem uma cultura de respeito e igualdade tanto no local de trabalho quanto nas comunidades onde atuam.
O objetivo desta iniciativa é facilitar e estimular direitos iguais e tratamento justo para pessoas LGBTI. Para isso, conta com o apoio de empresas de todo o mundo, sejam elas grandes, pequenas, locais ou multinacionais. A um.a é a primeira agência de live marketing do país escolhida pela organização.
Uma empresa é considerada apoiadora oficial da campanha quando cumpre os requisitos exigidos pelos padrões de conduta estipulados pela ONU. São cinco tópicos principais:
- Respeito aos direitos humanos de funcionários, clientes e membros da comunidade LBGTI
- Eliminação da discriminação contra funcionários LGBTI no local de trabalho
- Apoio aos funcionários LGBTI no trabalho
- Sem discriminação de clientes, fornecedores e distribuidores LGBTI – e insistência para que parceiros de negócios também não discriminem
- Defesa dos direitos humanos de pessoas LGBTI nas comunidades onde mantêm negócios
“É um reconhecimento para as medidas que adotamos nos últimos anos e que culminou na mudança de identidade da empresa para um.a. Valorizamos, respeitamos e estimulamos a diversidade, principalmente como fonte de criatividade e novos negócios”, explica Ronaldo Ferreira, sócio-fundador da agência.
A campanha ONU Livres & Iguais foi lançada em julho de 2013 pelo Escritório do Alto Comissionário das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH). Em 2017, alcançou 2,4 bilhões de linhas do tempo nas redes sociais de todo o mundo e gerou correntes de materiais vastamente compartilhadas. Versões nacionais da campanha e eventos têm sido organizados em quase 30 países, com apoio visível da ONU e líderes políticos, religiosos e de comunidades, além de celebridades de todas as regiões do mundo.