Ser uma impulsionadora do crescimento das indústrias brasileiras por meio de soluções 360°, consolidando-se como a principal agência de marketing industrial do Brasil. Com essa proposta, a Agência Tipo se tornou a maior referência no uso de tecnologia para estratégias de marketing e vendas para o setor industrial no país. Tendo em seu portfólio nomes como a bicentenária NLMK, Cabomaq Forestieri, Metalúrgica Gans e Roder Brasil, a empresa completa uma década de existência já pensando nos próximos passos: expansão.
A agência, que está entre os 3% das melhores parceiras do Google Premier e no Top 10 das Agências Diamond da RD Station, projeta triplicar seu faturamento nos próximos cinco anos. Para isso, além de entregar estratégias cada vez mais customizadas para seus clientes, a empresa pretende lançar soluções que usam dados e automação que sejam específicas para a indústria.
“Os principais players já perceberam que o marketing é indispensável para o crescimento sustentável de seus negócios. Estar presente digitalmente, construir autoridade e gerar demanda qualificada não são mais diferenciais, mas sim necessidades estratégicas. Ser especialista em marketing industrial nos permitiu entender exatamente as dores e expectativas desse setor, desenvolvendo soluções que falam a linguagem do mercado e entregam resultados concretos”, afirma Guilherme Oliveira, Co-fundador Diretor de Sucesso do Cliente da Agência Tipo.
Para Fernando Andreozzi, Co-fundador e Diretor Comercial da agência, o marketing industrial é um pilar estratégico para indústrias que desejam crescer e aumentar sua receita de forma recorrente. “Fomos a primeira agência de marketing industrial a expor na FEIMEC, apresentando soluções completas e inovadoras para o setor. Nossa experiência com mais de 200 clientes nos permite oferecer estratégias 360º que fortalecem marcas e impulsionam resultados. Recentemente, realizamos o primeiro evento de marketing industrial do Brasil, reafirmando nosso compromisso em liderar a transformação digital e comercial da indústria”, conta o diretor.
Impacto no crescimento
Entre os cases de sucesso da Agência Tipo, destaca-se a Cabomaq Forestieri, especializada na fabricação de cabos elétricos de cobre e alumínio. Após a implementação das estratégias de marketing da agência, a empresa teve um salto na visibilidade, partindo de 6 para 30 mil novos usuários mensais no seu site, registrando um crescimento expressivo de mais de 400% em 12 meses.
Outro exemplo é a Roder Brasil, referência nacional na fabricação de equipamentos florestais. A empresa buscava aumentar seu faturamento por meio do marketing digital e, apenas em 2024, registrou um faturamento de mais de R$ 11.250.000,00 vindos exclusivamente das ações no digital.
“A indústria enfrenta ciclos de vendas complexos e prolongados, que muitas vezes não são adequadamente abordados pelas agências. No entanto, a Agência Tipo se destaca como especialista neste campo, desenvolvendo estratégias que qualificam leads com precisão, considerando os públicos decisores e influenciadores, e o relacionamento ao longo de todo o funil de vendas para construir valor e gerar novas oportunidades, trazendo uma visão holística que vai além do simples fechamento de negócios”, completa Andreozzi.