A Agência Tipo, agência de marketing, vendas e tecnologia para o setor industrial, acaba de assumir a estratégia de marketing da NLMK, uma das principais usinas de aços especiais do mundo com mais de 230 anos de existência. Com unidades produtivas na Bélgica, Itália e Dinamarca, além de presença comercial em mais de 70 países, a companhia é referência global no setor siderúrgico e possui forte atuação no Brasil.
A aquisição da conta da NLMK marca uma nova etapa na trajetória da Agência Tipo, que completa 10 anos em 2025. Para Guilherme Oliveira, fundador e Diretor de Sucesso do Cliente da empresa, a indústria brasileira ainda está descobrindo a geração de valor que o marketing traz para o negócio.
“A NLMK, empresa fundada em 1792, é um player de grande representatividade no setor de aços especiais, e nosso desafio será traduzir toda essa excelência na siderurgia em estratégias inovadoras de comunicação e marketing. É nosso papel mostrar que uma estratégia de marketing bem feita, com planejamento e muito estudo do mercado, aumenta o conhecimento e autoridade da marca, gerando leads qualificados e, consequentemente, novos negócios”, destaca Oliveira.
Com um time especializado em branding, marketing digital e inteligência de mercado, a Agência Tipo chega para potencializar a conexão da NLMK com stakeholders brasileiros, reforçando seu posicionamento e diferenciais competitivos no país.