sexta-feira, novembro 15, 2024
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Agência Santa Clara assina nova campanha do Outback

A Santa Clara é a agência responsável pela nova campanha do Outback. A criação da ação foi baseada nos clientes apaixonados pela marca. Para estrear com o pé direito, a agência apostou em um dos ícones da marca quando o assunto é sabor: a Ribs on the Barbie. Com este desafio, a Santa Clara trabalhou junto ao Marketing do Outback em uma campanha que ilustra a relação do restaurante com os fãs, os chamados brand lovers.

“Em 2018, iremos continuar com o foco em inovação, trazendo sempre novidades para surpreender nossos clientes. Mas, dessa vez, queríamos uma campanha que contasse não só as novidades, mas também evidenciasse o grande amor que os fãs do Outback têm pela marca. Além disso, queremos mostrar que, com o Festival, trazemos novas experiências com um dos nossos pratos mais famosos, a Ribs on the Barbie, de uma forma que até os nossos maiores admiradores vão se surpreender”, conta Renata Lamarco, Head de Marketing do Outback.

Com o filme “O verdadeiro fã de Outback”, o protagonista “Edu” representa o cliente fiel à marca, aquele que está sempre no restaurante, nos mais variados momentos. No filme, “Edu” é muito confiante e certo de qual prato vai pedir, mas fica surpreso diante das três opções da nova edição do Festival de Ribs. Nas redes sociais o personagem ainda convidará os seguidores para lhe auxiliar nessa difícil escolha. Afinal, qual será o melhor?

O caráter da campanha multiplataforma permite que a interação entre as mídias seja um ponto-chave à comunicação do Festival de Ribs, sempre contando com a participação do cliente. “Toda essa campanha é baseada naquilo que move o consumidor: os sabores escolhidos para esse novo Festival de Ribs, a narrativa baseada em um insight de comportamento e a história, que vai se desdobrando em vários meios, respeitando o caminho que o consumidor faz e a vocação de cada plataforma”, afirma Leo Avila, VP de Criação da Santa Clara.

A direção de arte conta com a inspiração no preparo dos produtos, trazendo a madeira como elemento básico, com logo talhado à mão, além de todo o cuidado que os funcionários têm ao apresentar o padrão Outback de qualidade. A campanha terá ainda sustentação até o mês de maio nas redes sociais da marca. Além da Santa Clara, a campanha conta com o trabalho de PR e relacionamento com influenciadores, realizado pela agência Golin, as mídias digitais, pela agência Ionz, e o desenvolvimento de material para PDV e divulgação em lojas conduzido pela agência HSTK.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Agência: Santa Clara
Anunciante: Outback Steakhouse
Produto: Festival de Ribs 2018
CCO: Fernando Campos
VP de Criação: Leo Avila
Criação: Bernardo Machado, Gabriel Silva, Felipe Giglio, Ismar Soares
Head de Produção: Priscilla Sanches
Produção de RTV: Priscilla Sanches, Suellen Burgoa
Planejamento: Luciana Bulau, Bianca Goulart
Atendimento: Marcelo Sarti, Raíza Fekete, Luiza Frouin
Mídia: Flávio De Pauw, Juliana Alsberg, Luis Santana
Produtora: O2 Filmes
Diretor Cinematográfico: Quico Meirelles
Diretor de Fotagrafia: Flavio Zangrandi
Montagem: Francisco Antunes
Finalizadora: O2 Filmes
Produtora de áudio:  Lucha Libre Audio​
Produtor musical: Paulinho Corcione
Atendimento: Vanessa Wallner e Thais Urenha​
Aprovação Cliente:  Renata Lamarco, Laura Godoi, Ticiana Sundfeld e Leonardo Dibe.

 

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