A Proteção Animal Mundial (World Animal Protection), organização não-governamental com foco no bem-estar animal presente em mais de 14 países, entra na mídia a partir dessa semana com a campanha #chegadecrueldadecomfrangos. Com criação da agência Repense, a comunicação é composta por estratégia digital, mídia exterior e geolocalização.
O objetivo da campanha é evitar o sofrimento de milhões de frangos que abastecem as principais redes de fast-food brasileiras, pressionando os restaurantes a comercializarem refeições apenas com frangos criados com alto nível de bem-estar.
“A crescente preocupação dos consumidores com o sofrimento vivenciado por animais criados em sistemas industriais intensivos, bem como o surgimento de novos produtos como os hambúrgueres sem proteína animal, tem o poder de fazer as empresas mudarem seu modelo de negócio”, explica João Gonçalves, gerente de Comunicação da Proteção Animal Mundial no Brasil.
Com linguagem e visual que buscam sensibilizar o consumidor a compartilhar a causa do bem-estar animal, a campanha usa elementos de comunicação padrão de redes de fast-food para chamar atenção para a cruel realidade de como boa parte dos frangos consumidos em fast-food brasileiros são criados.
Para participar da campanha o consumidor pode acessar o site chegadecrueldade.com/frangos, customizar suas mensagens montando seus cards e compartilhar nas redes sociais marcando suas redes de fast-food favoritas. Diversas mensagens e imagens ficam à disposição, e o consumidor pode optar por aquela que mais o sensibiliza. Após a personalização da mensagem, elas ficam disponíveis para download e publicação automática no Facebook ou Twitter.
A criação da campanha é de Alexandre Ravagnani, Martin Montingelli, Mario Jorge, Akira Tateyama e Val Medici, com direção executiva de criação de Alexandre Ravagnani.
Ficha Técnica:
Título: Chega de Crueldade com Frango
Cliente: Proteção Animal Mundial – Brasil
Agência: REPENSE
Diretor-Executivo de Criação: Alexandre Ravagnani
Criação: Martin Montingelli, Val Medici, Akira Tateyama, Mario Jorge
Produção Digital: Fábio Ovelheiro, Filipe Cândido
RTVC: Alessandra Pereira, Leandro Souza
Atendimento: Thiago Xavier, Victor Said
Mídia e B.I.: Nino da Silva, Déborah Cardoso, Renata Milagres
Planejamento: Luna Gutierres
Aprovação cliente: João Gonçalves e José Ciocca