sexta-feira, março 29, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasAgência Rapp Brasil anuncia nova estrutura de liderança

Agência Rapp Brasil anuncia nova estrutura de liderança

Para renovar suas operações e garantir melhor dinâmica na potencialização dos seus resultados, a Rapp Brasil inspirada no conceito “Fiercely Individual”, nas novas tendências do mercado de comunicação, coloca em prática uma reformulação em sua estrutura de liderança. As mudanças visam reforçar a qualidade de serviços que integram criatividade, uso inteligente de dados e resultados de negócios para seus clientes, marca registrada de uma agência focada em promover comunicação personalizada de empresas com o consumidor durante toda sua jornada de compra.

A principal mudança é a definição de uma nova dupla na copresidência. O dia a dia da agência será comandado por André Pasquali, que já respondia pela função; e por Tatiana Pacheco, promovida ao posto. Pasquali, um dos sócio-fundadores da operação, continua respondendo como CCO, tendo sob seu guarda-chuva, além da área de criação, o planejamento. Já Tatiana, há 18 anos na agência, ficará mais próxima das divisões de atendimento (onde respondia como vice-presidente), business intelligence, mídia e data.

“A Tatiana é uma executiva brilhante, que representa bem uma nova geração de executivos com visão de digital baseada em dados. Ela não só conhece profundamente a cultura da agência, mas também a dos nossos clientes e desse novo momento da indústria. Já o André é um dos maiores criativos e especialistas em CRM do Brasil, estando ao meu lado desde o nascimento da Rapp. Tenho certeza de que essa convergência de talentos e a sinergia entre eles vai garantir a manutenção e o sucesso da nossa operação”, destaca Abaete Azevedo, sócio-fundador e CEO da Rapp Brasil, responsável pela definição da nova estrutura. Fechando a trinca de liderança, junta-se aos copresidentes Gilson Silva, que responde como COO e CFO, dando sustentação à operação.

Além da copresidência, a agência reformulou seus departamentos, o que inclui a integração da área de Business Intelligence (BI) à mídia. A Rapp definiu ainda heads para dar maior conexão entre as áreas e mais autonomia aos processos. Entre eles estão Ana Machado (planejamento, pesquisa e insights), Ricardo Ribeiro (inovação), Maicol Oliveira (tecnologia), Patrícia Sanches (produção), Mauro Pinheiro (operação) e Bruno Oliveira (mídia). Na criação, ficam responsáveis pela excelência dos trabalhos os diretores Felipe Andrade e Marcello Matsukuma. A definição da nova estrutura já é resultado do trabalho conjunto dos novos presidentes.

“A Rapp sempre foi reconhecida como a principal operação de marketing direto do Brasil, sendo uma das quatro maiores operações da rede no mundo. Junto com o mercado, evoluímos para hoje nos tornarmos a grande referência em CRM, digital e uso inteligente e criativo de dados. Prova disso é o sucesso em trabalhos para clientes extremamente longevos, como Itaú, Vivo e Pernambucanas; para contas com trabalhos muito além do digital, como Pepsi, MasterCard e Supergasbras; e para novas e importantes conquistas, como Samsung e Basf”, analisa Pasquali.

“Com uma estrutura horizontal, as áreas vão garantir muito mais eficiência aos processos, especialmente por conta da integração do BI à mídia, setores que passam a trabalhar efetivamente juntos. Especialistas em dados, pesquisa e social, por exemplo, vão alimentar o planejamento, a mídia e criação para garantir ações cada vez mais personalizadas e engajadoras, unindo dois dos valores que acreditamos serem igualmente fundamentais para o sucesso de um trabalho de comunicação de resultado: precisão e empatia”, destaca Tatiana.

 

Artigos relacionados

Novidades