A agência PROS assume o PR do Boticário, com mais de 40 anos de história no país. Para cuidar do novo desafio, que envolve o trabalho de Relações Públicas institucional e criativo, além do gerenciamento de 26 agências regionais, a PROS reforça seu time com a chegada de talentos como Fernanda Blanes, à frente da coordenação da conta, Allys Franco e Mariana Barbosa, no atendimento, e Bruna Sanches, Paula Morais e Beatriz Siqueira como assistentes, lideradas pela publicitária e diretora de conta Ana Assaly, que integrarão a equipe junto com os criativos Kátia Santos, Maria Claudia Mestriner e Mario Telles e os planners Pedro Capellão e Thomas Listo.
A relação da agência com a marca começou em 2020, quando a PROS foi responsável pelo lançamento da marca de cuidados faciais Botik, do Boticário, para a qual criou uma estratégia de capacitação de um squad de influenciadoras com mais 40 anos. Em seguida, a agência desenvolveu uma websérie para o lançamento do Boticário Lab no bairro de Pinheiros, em SP, e cuidou da divulgação dessa nova loja. A PROS também já fez atendimentos para outras unidades de negócio do Grupo Boticário e, mais recentemente, comunicou o lançamento da nova marca O.U.i (abreviatura de Original. Unique. Individuel), uma linha de alta perfumaria e de corpo & banho criada pelo Grupo na França.
Para Fernanda Tchernobilsky, co-CEO da PROS, “desde que começamos a trabalhar com O Boticário, em jobs esporádicos, encontramos o espaço e a liberdade que buscamos para atuar como um parceiro de PR muito mais estratégico e criativo. Deu match desde o início! Estamos muito felizes”.
Daniela Graicar, fundadora e co-CEO da PROS, completa. “Foram meses de desafios bem resolvidos pelo nosso time integrado de criativos, jornalistas e relações públicas. A conquista reforça a certeza de que nosso modelo de trabalho é estratégico, inovador e eficaz. Vai ser um prazer e uma grande oportunidade poder contribuir para a reputação de uma marca tão amada pelos brasileiros”.