quinta-feira, novembro 21, 2024
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Agência Portland estourou as bolhas com mentes criativas sintonizadas pelo propósito de diversidade e inclusão em processo seletivo nacional

No ano em que completa 4 anos, a agência Portland se consolida como referência na busca e preparação de novos talentos ao conectá-los a marcas e agências que também acreditam na diversidade de times para criar ambientes mais acolhedores e criativos e, consequentemente, resolver um problema social.

Com mais de 800 inscritos, o Processo Seletivo da 5a temporada da Portland teve o tema “Estourem suas bolhas” para inspirar a atitude da pluralidade e englobar novas pessoas no universo criativo e de comunicação.

Dessa vez, o evento ganhou a expansão com a participação de estudantes de todo o Brasil em formato Webinar em uma transmissão simultânea no Youtube e nas redes sociais. Em dois dias, as mentes criativas tiveram a chance de apresentar seus perfis, ideias e projetos para uma banca avaliadora formada por 100 profissionais e agentes de transformação de marcas e agências importantes. Foi também, uma oportunidade enorme de todas as pessoas envolvidas no processo aprenderem por meio da troca.

“Estouramos várias bolhas diferentes nessa Temporada. Algumas pequenas, outras maiores e outras que nem sabíamos que existiam. Essas são as mais importantes porque nos trazem informações sobre realidades que vão além das nossas vivências e perspectivas das bolhas do centro de São Paulo.”, divide sócio fundador da Portland, Bruno Höera.

Nesta vez, toda vez que um jurado (a) da banca avaliadora quisesse se conectar com um dos projetos dos Portlanders apresentados, era sinalizado um “Its a Match!”, para manifestar o interesse de continuidade através da empresa, marca ou agência em que a banca representa.

A presença do Tinder como patrocinador na Temporada é um belo “It´s a Match” entre a agência e o App: “O Brasil é um país cheio de jovens talentos, então participar de um evento que destaca o pensamento estratégico e a criatividade de nossos futuros profissionais é uma honra”, conta Rodrigo Fontes, Country Director do Tinder no Brasil. “A comunidade do Tinder hoje é formada majoritariamente por jovens que têm entre 18 e 25 anos, por isso, o app evolui e cresce junto com inovações que atendam a Gen Z. Esta parceria com a Portland nos deu mais uma oportunidade de ver o mundo da mídia e da comunicação em evolução por meio dos olhos desta geração – para a nossa marca, isso não tem preço”.

Entre os candidatos que mais se destacaram, Mayara Soares mostrou em seu projeto de livro, as relações humanas dentro das agências através de arquétipos do tarot, como podem ser representados na publicidade a fim de promover uma reflexão e autoconhecimento.

Nesta 5ª temporada, a parceria com a Smiles enriqueceu ainda mais a interação dos novos Portlanders com os profissionais da área de comunicação: “Para a Smiles, poder contribuir com um projeto cuja essência é ser agente de transformação na vida de jovens é um grande privilégio.  Embarcamos nessa com a Portland buscando levar os candidatos para viagens inesquecíveis através do compartilhamento de vivências, histórias e emoções. A chegada ao destino dessa jornada se concretizou com esse lindo e diverso grupo de finalistas que agora tem infinitas possibilidades de projetos”, afirmou Carol Minetti, especialista de marca na Smiles, e jurada na banca.

“Acreditamos que o emprego muda a vida das pessoas. E esse projeto da Portland faz isso na época mais primordial da vida: o primeiro passo da carreira profissional. Mais do que apoiar essa edição, nós estamos apoiando todo o processo que decorre dele. Pessoalmente, é uma honra e um prazer poder incentivar jovens, ainda mais acompanhado pelos profissionais incríveis que participaram das bancas”, divide Ricardo Morais, Gerente Sr de Marketing da Catho, também patrocinadora dessa temporada.

“Acreditamos que a diversidade de pessoas, vivência, culturas e repertórios é um diferencial de inovação, que reflete a sociedade em que vivemos. Fazer parte desse evento com a Portland, poder ver tantas ideias e projetos de jovens de todo o Brasil, nos mostra que viver a diversidade e inclusão é o caminho e reforça todo o nosso posicionamento de marca”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo.

Os novos Portlanders, Kênia de Mattos e Mateo Ferreira, ganharam bolsas de estudos na Miami Ad School, parceira desta Temporada. Os estudantes foram destaques nos Skills de autenticidade e capacidade de improviso, além de mostrarem toda a criatividade em seus projetos de apresentação.

Todos os  Portlanders selecionados são agora conectados aos projetos da Portland, com participações remuneradas, onde eles poderão criar seus portfólios, se autodesenvolverem e partirem de um porto para irem cada vez mais longe.

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