Fundada em 2017 pelo publicitário Bruno Höera, a agência Portland entra em sua 5a temporada com apoio de grandes marcas do mercado de criação. Como um porto de entrada e saída de ideias criativas e plurais, a agência tem o propósito de inclusão de jovens no mercado publicitário, possibilitando infinitas combinações de times e perspectivas, muitas vezes pautada pela verossimilhança de campanhas e projetos.
A contratação da jovem Vitória Medeiros, psicóloga, experiente nas áreas de atração de talentos e iniciativas de diversidade corporativa, dará apoio e desenvolvimento aos novos Portlanders da próxima temporada.
Com 23 anos, Vitória deu início a sua carreira liderando planos importantes. Ainda como estagiária, esteve à frente de projetos como o “Aliados de Diversidade” que promove a diversidade e a inclusão em processos de recrutamento e seleção de âmbito nacional, tal como atuou com a ligação de instituições externas, no apoio nas estratégias de “Diversidade e Inclusão.” Como adepta da pluralidade e da integração de mentes criativas, defende: “A nova geração está mais consciente, mas ainda há barreiras, ainda existe um pouco do engessamento das agências, dos processos seletivos… Nós precisamos estourar as bolhas e incluir pessoas diferentes e criativas, independente de onde sejam”.
Ainda muito jovem, a psicóloga, que é do bairro da Brasilândia em São Paulo, encarou as restrições do mercado como uma oportunidade de inovação e não se acostumou com tantas imposições padronizadas. Afinal, é preciso repensar em planejamentos mais eficazes na contratação de pessoas que sofrem com os “pré-conceitos” do mercado e acabar com os tabus que predominam para que assim os projetos sejam cada vez mais verdadeiros e impactem na transformação da sociedade.
Na Portland, Vitória é responsável por “Casting and Culture” e terá papel fundamental no desenvolvimento profissional e conexão dos candidatos estudantes de comunicação aos seus futuros estágios. A psicóloga ainda cursa extensão em Comunicação Social em Portugal e fala dois idiomas: espanhol e inglês. “Ter tantas barreiras, nunca me impediu de estudar, aprender e me aperfeiçoar”, completa a jovem.
A quinta edição da Portland será expandida para todo o Brasil e os novos Portlanders podem esperar uma temporada cheia de surpresas e troca de experiências. “Ter a Vitória com a gente potencializa a diversidade na nossa liderança e amplia a nossa visão e estratégia para evoluirmos cada vez mais o nosso modelo de negócios baseado no propósito que defendemos”.