Em 1936, o Sr. Antonio Barsanti instalava os primeiros luminosos e outdoors na cidade de São Paulo, empresa que anos depois seria um dos maiores players na venda de mídia exterior no Brasil. Entre os seus clientes, estavam a Souza Cruz, Coca-Cola e Brahma. 82 anos após a fundação da empresa do seu bisavô, o bisneto, que leva o mesmo nome, Antonio Barsanti se juntou ao criativo e jornalista Brunno Barbosa (Ex-Pereira & O´Dell, Vivid Brand, Sunset) para apresentar a agência Mr. Da Vinci ao mercado.
A agência, é focada em projetos e campanhas experimentais, e trabalha criação e assessoria de imprensa em um mesmo departamento visando reduzir custos de mídia aos clientes. “Já colocamos clientes em diversos programas nacionais de tv, revistas, jornais e portais de internet”, afirma Barbosa.
Apesar de nova, a agência já vem atuando no modo “low profile” há pouco mais de um ano, atendendo a clientes e agências, e já nasce com alguns prêmios na bagagem como shortlist em Cannes, prata no El Ojo, e anuário no Clube de Criação.
“Assim como Leonardo Da Vinci, que atuava em diversos ramos, a agência cria protótipos, experiências, ou mesmo novos produtos para os clientes, a fim de agregar a marca”, diz Barbosa, explicando o conceito da agência.
De acordo com Barsanti, a ideia foi garimpar uma equipe multifuncional e escolher alguns clientes que topassem esses projetos. “Esse primeiro ano, foi para validar nosso modelo de negócio, que com muito trabalho tem sido bem próspero. Agora estamos em busca de novos parceiros e clientes para dar um segundo passo no mercado”, afirma.
Entre alguns clientes que agência atende, estão o escritório Leite, Tosto e Barros Advogados, o Açougue Vegano No Bones e a consultoria Relp! do Robson Shiba, fundador do China in Box.