domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasAgência Mosaico pesquisa influenciadores trans do Brasil

Agência Mosaico pesquisa influenciadores trans do Brasil

A maioria dos criadores de conteúdo transgêneros do Brasil são considerados
nano-influenciadores (74%), aqueles que possuem menos de 10 mil seguidores, e estão no
Instagram (79%). O índice foi apontado pela pesquisa inédita com influenciadores trans do
país, realizada pela Agência Mosaico, com o apoio da TransEmpregos e da Youpix.

O mapeamento inicial, que serviu para ter uma dimensão do universo, contou com mais de
250 influenciadores e auxiliou a coleta de dados. A amostra final, constituída de 189
creators trans, concentrou-se nas idades entre 18 e 35 anos, representando 86,8% de
respondentes.

O estudo ainda contou com um elevado número que mora em São Paulo (33%), são heterossexuais (45%) e são, em sua maioria, homens trans (41%). Em um cenário que cada vez mais marcas se posicionam e levantam bandeiras de diversidade, a pesquisa mostrou alguns pontos problemáticos que ainda precisam ser explorados pelas equipes de marketing.

“Queremos que, com essa pesquisa, as marcas comecem a perceber que o universo da sigla T é sim representativo e pode ainda contribuir muito para o marketing das marcas” explica a Coordenadora da Pesquisa Yhevelin Guerin, BI e sócia da Mosaico. “A diversidade é uma realidade e nossos esforços serão sempre em trazer pluralidade ao marketing de influência, mas não só no mês do Orgulho LGBTQIA+, comemorado em junho”, complementa.

Artigos relacionados

Novidades