sábado, novembro 2, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasAgência Momentum cria ação para o Estadão na Praça da Sé

Agência Momentum cria ação para o Estadão na Praça da Sé

Você já se perguntou: quem morre sem atendimento no corredor de um hospital público é um condenado pela corrupção? Para chamar a atenção para essa questão, a agência Momentum criou uma campanha especial para o Estadão. Um mega espelho instalado na praça da Sé, em São Paulo, de 2 a 8 de abril, convida pessoas comuns a se reconhecerem como “condenados” pela corrupção. A ideia da ação é, que diante do reflexo dos rostos, todos vejam que sofrem as consequências dos desvios de recursos públicos.

Além da constatação do problema, a comunicação apresenta uma possibilidade de mudança real desse cenário com o #votointeligente. Com esse mote, convoca as pessoas a se informarem mais para escolher consciente o melhor representante para cada um dos cargos que serão disputados nas eleições de outubro.

“Vivemos um momento crucial no Brasil. Diariamente, o Estadão retrata o triste cenário do País com notícias sobre desvios de verbas em atos de corrupção e de pessoas sofrendo com a falta de recursos para saúde, educação, segurança e outros setores primordiais para a vida do cidadão. Com essa iniciativa, queremos dar uma contribuição que vai além do nosso jornalismo e provocar reflexão e mudança”, afirma Flávio Pestana, diretor executivo comercial do Estadão.

“Reconhecer-se como uma das partes afetadas pelo problema é fundamental para mudar essa situação. A ação foi pensada para ser a mola propulsora de uma mudança possível de ser realizada já nas próximas eleições. Aproveitamos para destacar a importância do jornalismo com informação de qualidade, sem ele não há cidadania nem democracia. Isso precisa ficar muito claro em momentos como o atual, em que há uma crescente onda de desinformação com fakenews”, comenta Maria Laura Nicotero, CEO da Momentum.

A ação também terá desdobramentos em anúncios, nas redes sociais do Estadão e em uma ação dirigida para um grupo de influenciadores, que receberão uma edição do Estadão com sobrecapa laminada, em alusão ao espelho.

A ação acontece em um momento em que o apoio às investigações contra a corrupção é forte. Mais de 90% dos brasileiros são a favor de que a operação Lava Jato, a maior da história contra a corrupção, continue até o fim, custe o que custar, segundo pesquisa da Ipsos realizada em março. O número de pessoas a favor das investigações permaneceu nesse patamar nos últimos dois anos em tomadas recorrentes do instituto. O mesmo estudo mostra que sete em cada dez brasileiros acreditam que a investigação tem potencial para transformar o Brasil em um País sério.

Ficha técnica:

Cliente
O Estado de S.Paulo
Agência
Momentum
Atendimento
Gabriel Vallejo
Rafael Mattos
Planejamento
Rodrigo Coelho
Produção Gráfica
Quirino Nogueira
Produção
Danielle Ferreira
Ariane Torres
Marcos Lessi
Direção de Criação
Fernanda Chaccur
Direção de Arte
Diogo Ornaghi
Redator
Manoel Pires
Cenografia
Jam Cenografia
Produtora áudio e vídeo
Boogie Man
Produtora digital
Reprise
Assessoria de imprensa
GIUSTI
Aprovação – cliente
Flávio Pestana
Marcelo Moraes
Larissa Martinelli

Artigos relacionados

Novidades