A agência McCann assina campanha do novo Chevrolet Spin 2019. A comunicação explora o comportamento de pais que se mostram presentes na vida dos filhos, mas que não deixam de se divertir como casal ou com os amigos. Os filmes desenvolvidos inicialmente para a plataforma digital são assinados conjuntamente pelos escritórios da Commonwealth // McCann do Brasil – divisão da WMcCann responsável pelo atendimento a marca –, e da Argentina, divisão da McCann Buenos Aires, também responsável pelo atendimento exclusivo ao anunciante naquele país.
Toda a criação foi focada no novo modelo do carro, que conta com um novo design e upgrade tecnológico, garantindo o que o usuário precisa tanto no dia a dia em família como em momentos particulares.
Com tom bem-humorado, a peça principal mostra pais se divertindo com seus filhos ao som de “Livre Estou”, trilha sonora do filme “Frozen”, da Walt Disney Company. Depois de um dia de muita brincadeira, as crianças caem no sono. E é nesse momento que pai e mãe contam com o apoio da avó e saem para curtir a noite. Eles chegam à casa dos amigos e ao som da mesma canção aproveitam “livres” o passeio.
Outros dois filmes enfatizam que os pais sempre estiveram presentes em todos os momentos da vida dos filhos sem precisarem abrir mão de fazer o que sempre gostaram. Em um deles, enquanto uma mulher conta sobre alguns dos momentos inesquecíveis com a filha, a câmera se movimenta como se ela estivesse acompanhando a criança. E em um movimento de cena, como se a mãe fosse pegá-la, a câmera abre e o público percebe que ela estava apenas se abaixando para pular na piscina com as amigas. A fala da mãe, então, ganha destaque, com ela contando que sempre esteve ao lado da filha e nem por isso deixou de estar no aniversário de uma grande amiga.
A campanha conta ainda com outros três vídeos que homenageiam os “heróis” que salvam os pais quando eles querem esse tempo só para eles. Entre eles a avó, o tio e a melhor amiga.
Assista ao filme da campanha:
Ficha Técnica:
Agência: Commonwealth//McCann Brasil & Commonwealth//McCann Argentina
Cliente: General Motors
Produto: Chevrolet Spin
Nome da campanha: “Livre Estou”
CCO: Hugo Rodrigues e André Marques
Direção de criação: Rodrigo Polignano, Fernando Penteado e Eric Sulzer
Criação: Carlos Napoli e Mariela Pettinati
Planejamento: Rafael Lavor, Annahy Laira, Barbara Costa e Julia Lupinacci
Atendimento: Luis Vizoli, Fernando Barros, Mauro Aramayo, Ricardo Almeida, Stephanie Gasparini e Stefano Begliomini
Mídia: Camila Moraes, Daniel Gebara, Karen Kirizawa
BI: Monica Munuera, Aline Coutinho, Carla Ornelas e Inês de Carvalho
Social Media: Paula Horwatitsch
Produção audiovisual: Diego Zappala
Assistente de produção: Veronica Villalba
Produtora do filme: Winona
Diretor: Ariel Winograd
Produtor executivo: Tomás Chester
Diretor de Fotografia: Cristian Cottet
Diretor de arte: Charly Carnotta
Assistente de direção: Leo Petralia
Chefe de produção: Matías Valía
Coordenação de produção: Victoria Pietraszek
Montagem: Andrés Quaranta e Sebastián Mega
Pós-produção: ControlZ
Trilha: Disney (Let It go)
Projetos: Margaret Siewerdt e Victor Girotto
Aprovação pelo cliente: Federico Wassermann, Daniella Martins, Paulo Fabricio Silva, María Celeste Visca e Gianluca Schinocca