segunda-feira, novembro 18, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasAgência Mangata é responsável pelo projeto da Casa Adyen

Agência Mangata é responsável pelo projeto da Casa Adyen

Agência Mangata, especialista em live marketing, é responsável pelo projeto criativo e execução da Casa Adyen, evento proprietário da empresa global de tecnologia de pagamentos que acontece de 11 a 14 de fevereiro. O projeto tem como propósito apresentar aos convidados as novidades da tecnologia de unified commerce.

A Mangata usou as fotos da campanha internacional da Adyen como inspiração para a concepção dos cenários do local, associados aos diferenciais da empresa. Com isso a agência idealizou os ambientes de Varejo, Hotel e Restaurante, onde cada tecnologia e função tem sua experiência de tecnologia de pagamento vivida e representada de forma real.

“A parte de planejamento é essencial nos projetos e não seria diferente neste. Nosso time mergulha profundamente no mercado do cliente, em seus diferenciais e nas estratégias de marketing para construir uma ativação que converse perfeitamente com o planejamento do cliente e atinja o público correto” comenta Rafaella Ferrer, sócia-fundadora da Mangata.

Ao chegar ao evento, o convidado é recepcionado e ganha uma pulseira Adyen com RFID que será utilizada nas ativações. A configuração é feita na hora para que ele veja o funcionamento e velocidade da tecnologia, além da segurança de dados.

Na área do varejo, a agência idealizou uma verdadeira loja com araras e prateleiras. Os convidados podem pegar os itens e pagar de forma simulada para terem a experiência de como funciona a operação de pagamento com a pulseira. Outra ativação é a do espelho interativo touch, que mostra os itens como em uma plataforma de e-commerce e possibilita que o cliente os coloque no carrinho, além de oferecer sugestões que complementam o look para uma venda mais efetiva, e QR Code que possibilita o pagamento via câmera do celular.

No ambiente dedicado ao restaurante, uma mesa de vidro com projeção simula um jantar com menu direcionado em cada jogo americano. Ao final, o vídeo mostra o processo de dividir a conta de forma fácil.

Já no hotel, foi criada a tecnologia de uma porta, que abre com a aproximação da pulseira, para mais uma vez reforçar a tecnologia de aproximação, e uma área de conveniência como em uma recepção que estão dispostas para serem vendidas, de forma simulada, mais uma vez demonstrando o sistema RFID.

Todos os ambientes possuem telas touch que dão suporte de informação aos convidados e ao final do trajeto um backoffice com os resultados das interações nos três ambientes, mostrando mais possibilidades de acordo com cada segmento.

Além dos cenários de experiência, o evento terá palestras nos segmentos de alimentação, varejo e hotelaria e turismo.

Artigos relacionados

Novidades