O setor do Live Marketing se mostra mais aquecido do que antes. De acordo com dados da Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape), o ano de 2022 teve uma retomada do mercado e crescimento em 400%, comparado a dois anos atrás, colocando os eventos responsáveis por 4,32% do PIB nacional. Um dos exemplos é o crescimento da Agência MAK, uma das principais empresas do segmento de live marketing, criação, tailor made e endomarketing do país, que conquistou cinco grandes e importantes concorrências.
Entre elas está o atendimento da Coca-Cola Femsa Brasil, sendo responsável pela criação e produção de materiais tailor made e demais materiais das marcas Coca-Cola, Monster, Schweppes, Therezópolis, Estrella Galícia, Tiger, Eisenbahn, Powerade e Reign. Além da Femsa, a MAK está produzindo materiais para a Estrella Galicia, pela Coca-Cola Andina Brasil, outra das maiores engarrafadoras e distribuidoras da América Latina.
O ano de 2023 começa com novidades da Apple, que terá conteúdos criativos elaborados pela equipe da agência nas plataformas de e-commerce. Com isso, a empresa sentiu a necessidade de aumentar o seu time de profissionais de atendimento, criação, planejamento, conteúdo/redação e produção.
De acordo com Ti Bernardes, diretor geral da agência, a retomada da economia no setor de publicidade e de eventos está superando as expectativas. “Diante desse boom do setor e da nova fase da agência com a conquista dessas grandes marcas, precisamos aumentar o time para manter a excelência das entregas, que é um dos selos da MAK. Só na última semana realizamos a contratação de 12 novos profissionais. E não paramos por aqui, até o final de 2023 devemos crescer ainda mais”, diz o executivo.