Uma coisa é certa, o efeito Juliette tomou conta deste São João e o olhar de grandes marcas se voltaram para o potencial de consumo do Norte e Nordeste brasileiro. Com isso, algumas marcas passaram a buscar profissionais que conseguissem traduzir as estratégias de marketing nacional, valorizando a essencialidade do nordestino, sem clichês e rótulos.
À frente da agência, os baianos Victor Lacerda e Karlo Dias, coordenaram uma equipe com mais de 20 profissionais de comunicação, espalhados por 9 estados. A LK capitaneou soluções de comunicação e relacionamento com a imprensa para as marcas Bohemia, Magnífica, Cheetos, Nivea, Brilux e Minhoto e transpôs sua atuação para além dos limites da Bahia.
“Somos nordestinos, conhecemos e respeitamos todas as culturas e os saberes do nosso povo. Estamos felizes por sermos vistos como uma empresa que entende do Nordeste. Isso mostra que as empresas reconhecem que o nosso jeito de fazer PR Full-Service se diferencia, exatamente por valorizar os sotaques locais e adequar diretrizes nacionais”, comemora o publicitário Victor Lacerda.
Segundo o jornalista Karlo Dias, a confiança das marcas não surgiu por acaso “Mergulhamos profundamente no briefing, mas sempre com um olhar crítico. Decodificamos as mensagens e conduzimos as narrativas que as marcas querem construir, por fim regionalizamos as estratégias globais, promovendo a riqueza cultural de cada região”, conta. Para ele, essa é a fórmula que tem ajudado a empresa a se consolidar como uma agência regional.
Responsável pela campanha da Bohemia no São João, o gerente regional de Marketing da Ambev destaca os diferenciais do time baiano. “É um grande prazer trabalhar com essa turma, eles são dedicados, próximos e velozes. Mesmo tendo know-how e experiência vastos, estão sempre dispostos a ouvir e evoluir. Orgulho de ter parceiros assim”, afirma Balota.
“Comprometimento, parceria e competência são alguns dos diversos pontos fortes da LK. O time tem bastante competência no que faz e passa segurança para o cliente por ter expertise na sua área de atuação”, reforça Renata Carvalho, gerente de Marketing das marcas Brilux e Minhoto.
Atuando no mercado Nordestino há mais de uma década, a Agência LK avança para outras regiões com as inovações que implantaram durante a pandemia. A empresa ampliou a estrutura, passou a ter atendimento em todos os estados do Nordeste. Além disso, criou um modelo de relacionamento com a imprensa não apenas das capitais, mas também das pequenas e médias cidades do interior, que privilegia a valorização da cultura local.