Nesta terça-feira (03), a Leo Burnett Tailor Made anunciou novos reforços no departamento de criação com a chegada de nova dupla: os uruguaios Agustín Acosta e Jorge Gonzalez passam a integrar o time liderado pelo VP de Criação, Wilson Mateos.
“O Jorge e o Agustín têm um trabalho muito fora do convencional, o que é perfeito para essa nova realidade da propaganda que vai muito além do filme e KV. Além disso, aqui na Leo temos clientes internacionais, como Samsung e Heineken, por exemplo, e queremos que nossa entrega criativa seja cada vez mais worldclass”, explica Mateos.
Em 2013, a dupla decidiu extrapolar as barreiras geográficas atrás de novos desafios. Eles chegaram ao Brasil e atuaram juntos na F.biz. O diretor de arte Agustin acumula em seu currículo passagens pela Ogilvy, Mullen Lowe e Havas; enquanto o redator Jorge passou pelas agências Grey, Santa Clara e Wieden+Kennedy. Antes de chegar a Leo, a dupla teve períodos de freelancer na JWT e na Africa. No Uruguai, a dupla atuou na Lowe por cerca de sete anos.
Entre os clientes atendidos estão marcas como Unilever (Dove, Axe, Seda, Clear, Rexona, Hellman’s, Knorr), P&G (Gillette e Pantene), Renault, Philips, HSBC, SporTV, AB InBev, Subway, Mondeléz (Lacta), Hershey’s, El Pais e Amnesty International. Além de dois Leões de Ouro em Cannes, a dupla reúne troféus de premiações como One Show, Clio Awards, D&AD, Fiap, El Ojo, The Cup, The New York Festivals, El Sol, Desachate, IAB Mixx Awards, Effie Awards e Anuário do Clube de Criação.