“Sereia é mito. Suco de caixinha sem conservantes não é mito, é tecnologia”. Com insights criativos neste contexto, a Heads Propaganda acaba de desenvolver para a Tetra Pak a ação ‘Ad on pack’. A iniciativa consiste na comunicação da multiplicidade de diferenciais, como a proteção dos alimentos, em todas as embalagens de diversas marcas de sucos ou leites, produzidas no Brasil pela Tetra Pak.
Com o objetivo de educar o consumidor sobre as propriedades e benefícios das “caixinhas” da Tetra Pak, a comunicação foi desenvolvida a partir do conceito criativo “Isto não é mito. É tecnologia” idealizado pela Heads para desmistificar a crença de que o suco de caixinha tem conservantes e baixo valor nutricional. As mensagens estão inseridas em uma das laterais dos produtos e, além de enfatizarem a proteção dos alimentos, reforçam como funciona essa proteção que acontece por meio da tecnologia.
A ação acompanha alguns dos principais diferenciais da Tetra Pak, empresa líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos, que possui embalagens com seis camadas de proteção e tecnologia asséptica de envase (sem contato com oxigênio). Este recurso preserva as vitaminas, o sabor e a qualidade de sucos e leites por mais tempo, sem a necessidade de conservantes ou de refrigeração.
“A iniciativa consolida a percepção de um produto saudável e natural, quando estão embalados nas caixinhas da Tetra Pak. Quando a empresa nos lançou esse desafio, tivemos certeza de que a ação fundamentaria o diferencial competitivo da Tetra Pak, na hora do consumidor escolher um produto na prateleira” afirma Erick Machado, diretor-geral da Heads Propaganda em São Paulo.
A ação ‘Ad on pack’ está presente em muitas marcas de leites e sucos do mercado, em produtos distribuídos em pontos de venda em todo o país.
Ficha Técnica:
Cliente: Tetra Pak
Anunciante: Ad on Pack
CCO: Rynaldo Gondim
CEO: Erick Machado
Diretor de Criação: Kike Borell
Redator: Gustavo Zotini
Diretor de Arte: Lucas Marton
Atendimento: Bruna Lobato e Julia Teixeira
Gerente de Projetos: Fernanda Menge e Marina Figueiredo
Planejamento: Ira Finkelstein e Isabel Aquino
Mídia: Felipe Zétola e Angélica Fortes
RTV: Letícia Novaes
Produtor gráfico: Marcelo Santos