A GTB Brasil foi a única agência brasileira a conquistar o prêmio no The Webby Awards 2019, premiação que há 22 anos aponta o melhor da internet, com campanha para a Ford, Accessibility Mat, pela categoria Apps, Mobiles and Voice – Apps & Mobile Features: Experimental & Innovation.
O festival concede dois prêmios por categoria – voto popular e o do júri e o Brasil teve três cases finalistas, incluindo duas indicações da GTB, com Gear, ou Engrenagens, com produção da Zombie Studio, que estava inscrita na categoria Video – Branded Entertainment.
A campanha digital vencedora para a Ford Brasil foi a criação de um tapete de acessibilidade e a iniciativa transformou o tapete do porta-malas do Ecosport em uma ferramenta de acesso portátil para cadeirantes. A novidade unia design e tecnologia para oferecer mais mobilidade às pessoas com sensores de pressão, que enviam os dados quando o dispositivo é utilizado para um aplicativo, com o objetivo de mapear a acessibilidade da cidade.
“Uma honra ter esse trabalho reconhecido e é um grande orgulho para a GTB Brasil. Nossa principal vocação é de idealizar grandes projetos, com um olhar provocativo, analisando tanto o comportamento dos consumidores quanto das marcas. Receber esse prêmio é a confirmação de que estamos no caminho certo”, diz Vico Benevides.