domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasAgência FOME I’M expande operação para Portugal

Agência FOME I’M expande operação para Portugal

Expandindo para o mercado Europeu, a agência FOME I’M, ex-Galpão 162, funda sua sede em Lisboa, Portugal, atuando na área de Inteligência de Marca. No Brasil, a agência atende empresas como Eudora, Azuma Kirin, Sodexo e Liberty Seguros Firestone e Autosueco e, em Portugal, devem anunciar os novos clientes nos próximos meses.

A ideia surgiu durante uma pesquisa de mercado dos sócios da Galpão, Omar Hamam Junior e Gustavo Loureiro. Segundo o SEF (Serviço de Imigração e Fronteiras) os brasileiros são a maior comunidade estrangeira no país, com 105.423 residentes. Atentos a esta movimentação, os sócios aproveitaram para estudar o mercado português, verificando oportunidades especialmente no mercado de comunicação e publicidade.

“O publicitário brasileiro é muito bem visto na Europa. Tanto que muitas empresas já nos receberam para conhecer a proposta da agência e os primeiros trabalhos já estão sendo formatados,” afirma Hamam Júnior.

Foram vários estudos, viagens e uma série de reuniões até que o primeiro passo rumo à Europa foi dado em outubro de 2018, quando a agência se associou à Câmara Portuguesa. “Começar um negócio em outro país não foi simples, especialmente pelas barreiras culturais e linguísticas, mesmo sendo o mesmo idioma. Precisávamos de alguém de confiança, que conhecesse o mercado e a cultura do país”.

Os empresários se uniram então ao publicitário português Tiago Figueiredo, que já havia realizado trabalhos no Brasil e conhecia o background da agência.

“A FOME.I’M tem um imenso potencial que vem da troca de experiências e conhecimento entre as duas culturas, que apesar das muitas semelhanças têm particularidades bem distintas,” conta Figueiredo. Segundo o publicitário, enquanto Portugal está mais maduro no desenvolvimento e gestão de marcas, o Brasil é reconhecido mundialmente pela sua força criativa na publicidade, com um mercado muito dinâmico e experimentalista.

Após inauguração em Portugal, em 21 de novembro, a FOME I’M Brasil seguirá normalmente com as demandas dos atuais clientes, porém agregando mais inteligência de marca aos projetos. “A conexão entre pessoas das duas agências será o nosso maior legado,” afirma Gustavo Loureiro.

Segundo o empresário, também existe a expectativa de a agência atender empresas portuguesas que visam o mercado brasileiro. “Temos algumas oportunidades mapeadas, de empresas portuguesas que já atuam no Brasil e outras que estão estudando o mercado”, conclui.

Artigos relacionados

Novidades