A agência FOME, com sede em São Paulo e Lisboa, anuncia a chegada de Michael Marçal, no quadro societário da agência, atuando como gestor de marcas e estratégia do cliente. Com formação em Design e Marketing, além de MBA em Gerenciamento de Projetos, Marçal traz uma vasta experiência acumulada ao longo de sua carreira.
Após quase 12 anos no setor de serviços e hotelaria, atuando nas áreas Comercial e de Coordenação de Eventos Corporativos, ele migrou para a área de Marketing de Produto na indústria de Alimentos e Bebidas, onde colaborou por mais de 10 anos na criação de conteúdo de marca e no desenvolvimento de projetos de inovação de portfólio. Marçal também foi cliente da FOME, o que lhe confere uma visão única das necessidades de ambos os lados, reconhecendo a importância de um atendimento mais personalizado e cuidadoso.
Com seu perfil empático e interrelacional, ele entra para contribuir com uma visão estratégica e dedicada, fortalecendo a capacidade da FOME de entender e atender às reais necessidades de seus clientes. A sua chegada marca uma nova etapa para a agência, que visa aprofundar sua estratégia e excelência no atendimento.
“Estou muito animado com esta nova fase da agência, que tem como principal ativo as pessoas. Trabalhamos com a metodologia P2P (people-to-people), que se concentra em estabelecer conexões diretas e personalizadas, buscando compreender cada vez melhor as necessidades das marcas de maneira individualizada, sem soluções pré-formatadas. Queremos surpreender nossos clientes e superar suas expectativas, desde o planejamento até a execução criativa”, afirma Marçal.
A FOME atende a clientes de grande relevância em diferentes segmentos de mercado. Um dos destaques é a South African Airways, que retomou suas operações no Brasil em 2024. Desde então, a FOME tem se dedicado ao reposicionamento da companhia, desenvolvendo estratégias que abrangem anúncios, comunicação com agentes de viagem e projetos para gestão da presença digital da marca.
Além disso, a agência também colabora com marcas icônicas, como o vinho 19 Crimes, do rapper Snoop Dogg, onde é responsável pela estratégia de posicionamento nas redes sociais. Essa abordagem criativa visa fortalecer a identidade da marca e engajar o público-alvo, permitindo à agência oferecer soluções personalizadas e eficazes para cada cliente.
Neste contexto que Marçal, que também carrega o legado de ser ex-cliente da FOME, chega para somar ao lado de Omar Hamam Junior, sócio-fundador da agência, que tem grande experiência em gestão empresarial, estratégias de marketing e é diretor de incubadora empresarial em Lisboa. Ambos acreditam que a transformação na visão de negócios será refletida na sinergia entre ter, não só a expertise de designers, redatores e publicitários, mas também promovendo uma compreensão aprofundada das necessidades, metodologias e KPIs do universo dos clientes.
“Trazemos em nosso nome o instinto que faz as pessoas saírem do seu espaço seguro e confortável e ir em busca de algo mais profundo. E com este DNA, que inspirou nosso nome e nossa forma de pensar, valorizamos a transparência, a escuta ativa, a ética e a responsabilidade em nosso dia a dia, nas decisões e avaliações. Entendemos que uma relação, seja ela qual for, precisa ser pautada no respeito, ética e consciência de ação”, conta Omar Hamam.
Omar Hamam Junior, sócio-fundador da agência
A FOME se estabelece como um facilitador de experiências cuidadosamente elaboradas, sempre alinhadas às particularidades de cada cliente. Ao priorizar a criação de valor em um ambiente dinâmico e conectado, de pessoas para pessoas, a agência não apenas atende, mas antecipa as demandas do mercado, promovendo soluções inovadoras que impulsionam um futuro do trabalho mais sustentável e de parceria com seus clientes.