A OutField Inc, holding especializada em negócios no esporte e no entretenimento, tornou-se sócia estratégica da End to End, empresa que conecta o torcedor à sua paixão e é um hub de soluções e engajamento para o mercado esportivo. Um dos objetivos do investimento é consolidar a E2E, que atua na co-gestão de três dos cinco maiores programas de sócios do país (Palmeiras, Atlético-MG e Grêmio), como líder do mercado em todas as frentes de marketing esportivo e reforçar a atuação da OutField dentro do ecossistema esportivo.
A partir da transação, a End to End irá incorporar as operações da OutField Agency, braço do grupo que até hoje atuava com estratégias de comunicação e marketing tanto para organizações esportivas, quanto para anunciantes. A OutField ainda terá participação no conselho de administração da End to End, visando contribuir com o desenvolvimento de novos produtos e serviços para os clientes da E2E, como por exemplo estruturação de operações de investimento e desenvolvimento de planos de negócios.
“Nos últimos anos, devido ao nosso crescimento em posição de mercado, fomos consultados por algumas empresas que demonstraram interesse em fazer parte do nosso projeto de expansão e das novas frentes de atuação que estamos construindo no universo esportivo. As conversas com a OutField começaram há cerca de 6 meses e a sinergia entre as partes foi muito clara desde o início. Estamos muito felizes com a nova sociedade e tenho certeza de que será benéfica para todos”, aponta Reginaldo Diniz, CEO da End to End.
Reconhecida por sua expertise na reestruturação financeira de clubes de futebol e nos M&As envolvendo SAFs, a OutField aposta no movimento com a End to End para ampliar sua presença no mercado esportivo entregando soluções customizadas para clubes e organizações esportivas, conectando anunciantes e solidificando sua liderança no setor.
“Com a junção, há uma expectativa de que a End to End mantenha o patamar de grande evolução dos últimos anos. Ao mesmo tempo, nos preparamos para um crescimento ainda mais agressivo na ampliação da nossa carteira de clientes e negócios, com um incremento significativo nos próximos cinco anos”, complementa Bruno Brum, CMO da End to End.
A nova sociedade também pretende impulsionar a expansão internacional da End to End, que visa abrir escritórios em locais estratégicos na América Latina, Estados Unidos e Europa. Ao longo dos anos, a agência desenvolveu iniciativas em mercados internacionais, como a implementação de um novo sistema de pagamento para o programa de sócios do Braga, de Portugal, e lançamentos de camisas na Ásia e Europa. A chegada da OutField busca fortalecer esse movimento e trazer apoio financeiro para consolidar essas iniciativas.
“Essa combinação de negócios reforça a nossa visão de transformar o esporte e o entretenimento por meio da inovação e da integração de expertises complementares. A End to End já é referência em campanhas criativas no esporte, e nossa presença como sócios estratégicos visa ampliar o alcance dessas soluções, levando-as para o mercado internacional e desenvolvendo serviços ainda mais disruptivos para a indústria. Juntos, estamos prontos para redefinir como marcas, organizações esportivas e torcedores se conectam, criando valor de maneira sustentável e impactante”, comenta Lucas de Paula, sócio-fundador da OutField.
Fundadas há 8 anos, tanto End to End quanto OutField tiveram um crescimento superior a 30% ao ano desde então. Para a End to End, foram mais de 30 clientes atendidos e mais de 350 projetos entregues. Apenas em 2024, a empresa criou mais de 50 ações voltadas para ativações de marca, eventos e hospitalidade para marcas e clubes variados, conquistando 18 prêmios, sendo mais de 10 desses internacionais. Neste mesmo período a OutField atuou mais de 200 projetos e realizou 15 investimentos no setor, criando ainda a 1a gestora de recursos 100% focada em esportes na América Latina.