A Agência Desafio, que completou 36 anos em 2024, conquistou dois prêmios importantes no 34º Mídia Festival, que é a maior premiação do mercado publicitário do interior paulista, promovido pela Associação dos Profissionais de Propaganda (APP) de Campinas. Foram conquistados ouro em Branded Content com o Master Mechanic Brasil, da Massey Ferguson, e prata com o Spot de Rádio para divulgação da Corrida Vera Cruz, do cliente Vera Cruz.
Com o propósito de transformar a Massey Ferguson em atração para o seu público-alvo, a marca, em parceria com a Agência Desafio, e a produtora Studio Eletrônico, lançou em 2023 a Primeira Temporada do Master Mechanic Brasil, o primeiro reality show de mecânicos do Agro. O projeto, que já está em sua segunda temporada, tem como principal objetivo valorizar a profissão de mecânico, destacando suas habilidades técnicas.
Nino Botelho, VP de Criação da Agência Desafio, destaca a complexidade do projeto, que se destacou com ouro na premiação. “Desde a pesquisa de referências até a roteirização e campanha, foi um processo que exigiu uma gestão completa. Desenhamos em várias mãos e o resultado é consequência de um trabalho feito com profissionais de diferentes frentes e muita dedicação”, explica.
A agência também conquistou a prata na categoria Spot de Rádio, em parceria com a Berimbau Estúdio, com o bem-humorado texto que fala sobre os “corres do dia a dia” criado para a divulgação da Corrida Vera Cruz, promovida pelo Vera Cruz Hospital, que aconteceu em outubro deste ano, com percursos de 6 e 12 km, além de Caminhada e Corrida Kids.
“Para nós, é gratificante recebermos estas importantes premiações, que reconhecem a criatividade e o esforço do time Desafio. Acredito que esses prêmios não só valorizam os profissionais e os trabalhos publicitários desenvolvidos na região de Campinas, mas também trazem reconhecimento justo às melhores peças publicitárias, o que, com certeza, incentiva o segmento no interior de São Paulo. Toda a nossa equipe celebrou essa conquista e segue motivada para dar o seu melhor no fascinante trabalho de desenvolver comunicações que vão além da propaganda, levando também entretenimento que agrega na valorização do cliente”, completa o CEO da Agência Desafio, Cássio Botelho.