Nesta segunda-feira (25), a Dentsu Brasil anunciou a conquista de mais um ciente em seu portfólio. A agência passa atender a conta da JCB, empresa de bandeiras de pagamento, no Brasil. Dentsu – que já atende a marca em países como Japão – foi selecionada para cuidar de toda a comunicação da marca no mercado nacional e do lançamento do seu primeiro cartão de crédito no Brasil em parceria com a Caixa Econômica Federal, o Cartão Caixa JCB Único.
A agência será responsável por toda a comunicação da marca, além do desenvolvimento do planejamento estratégico, gestão e produção de conteúdo para páginas de produto e serviços, de peças de criação gráfica e até iniciativas de criação de ferramentas digitais.
“Toda grande operação tem que começar com um bom entendimento de mercado. Ao escolher a Dentsu no Brasil, a JCB mantém sua essência e reafirma a relação de confiança já estabelecida entre as empresas no Japão. Esse é um momento importante para a financeira, e trabalharemos para que, com o auxílio da nossa criatividade e irreverência, ela se torne líder no segmento”, afirma o COO e VP de Operações e Negócios da Dentsu, Mauro Rabello.
“Queremos que o brasileiro veja a JCB como uma nova e vantajosa opção. Por isso, escolhemos a Dentsu Brasil para apresentar nossa marca e despertar a curiosidade do público sobre o nosso produto”, explica Naotaka Yazawa, diretor-presidente da JCB International do Brasil.
O cartão, que será oferecido para correntistas e não-correntistas da Caixa, também focará na comunidade nipo-brasileira, segunda maior no mundo, e oferecerá uma série de benefícios para os clientes, como pontuação maior que a oferecida pelas bandeiras concorrentes em produtos similares, isenção de anuidade para os pedidos feitos até dia 31 de dezembro de 2018 e parcerias com redes de hotéis, restaurantes e outros estabelecimentos em todo o país. Além de benefícios globais como acesso às salas VIPs JCB Plaza Lounge e descontos em atrações turísticas internacionais, lojas e restaurantes.
A primeira campanha, criada exclusivamente para os meios digitais, com o conceito. “Se é do Japão, pode confiar”, ressalta a credibilidade japonesa e a tradição da empresa, presente há mais de 50 anos em 190 países. As peças têm como objetivo tornar a marca conhecida e reforçar a credibilidade, um dos principais valores da JCB.