domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasAgência de São Paulo cria diferencial para conectar influenciadores e marcas

Agência de São Paulo cria diferencial para conectar influenciadores e marcas

O marketing de influência vem crescendo cada vez mais e está longe de se estagnar, já que um estudo da multinacional Nielsen Media Research mostra que, no Brasil existem, pelo menos, 500 mil influenciadores com no mínimo 10 mil seguidores cada. Há espaço para todo mundo nesse universo digital.

Com o crescente número de influenciadores, as agências de comunicação focadas no marketing de influência também estão se mostrando cada vez mais constantes. Mas como se destacar em meio a tantas agências? Esta é a pergunta crucial para quem quer entrar nesses novos negócios e apostar no crescimento, com grandes chances de expansão ainda maior para o futuro.

A convivência com influenciadores e uma experiência de mais de 9 anos no mercado publicitário e do entretenimento, fizeram os sócios Lucas Lima e Guilherme Vizoni verem a oportunidade de criar uma agência de marketing de influência com um principal diferencial: o contato direto entre marcas e os próprios criadores de conteúdo.

Lucas conta como ele mesmo foi impactado pelos desafios desse mercado: “Ao representar uma grande marca do mercado de tecnologia, senti dificuldade na hora de contratar embaixadores para a campanha. Mesmo com uma boa verba, os e-mails não eram respondidos e havia lentidão na hora de contratar, perdendo o timing da ação.”

Outra reclamação encontrada por ele era a falta de liberdade para co-criar a ação dos influenciadores com a marca, perdendo a essência do artista e a oportunidade de ter um conteúdo mais autoral e relevante.

Com o objetivo de fazer algo diferente, os sócios fundaram em março de 2022 a WeDu, criando conexões relevantes entre os influenciadores e o mercado publicitário. Além disso, a agência colabora otimizando o processo de contratação de influenciadores e tornando os processos mais ágeis.

“Nós estamos enxugando processos burocráticos na hora de contratar um influenciador e criando um espaço de colaboração entre eles. De um lado, o influenciador pode imprimir a sua personalidade nas campanhas, sem receber um briefing pronto. De outro, a marca tem a chance de criar uma ação totalmente original e orgânica”, finaliza Lucas Lima.

A WeDu cresceu e já conta com diversas personalidades do mundo digital que contabilizando somam milhares de seguidores. Nomes como Arthur Aguiar, Lipe Ribeiro, Daniel Caon, William Moura, Victor Igoh e Mayara Maia já fazem parte do casting.

 

Artigos relacionados

Novidades