sábado, dezembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasAgência Cuco estreia no mercado americano com debate ESG

Agência Cuco estreia no mercado americano com debate ESG

Prestes a completar uma década de atuação, a Agência Cuco encerra 2024 celebrando um ano de conquistas significativas e expansão internacional. Entre os destaques está a estreia no mercado americano marcada pela produção da Regen House, realizada durante a Climate Week NYC, neste segundo semestre, logo que a operação da empresa foi anuncia em Nova York.

O evento, com conceito criativo da HowGood – empresa que presta consultoria (plataforma de SaaS) para o setor alimentício, calculando a emissão de carbono durante a cadeia produtiva – reuniu mais de dois mil participantes (entre executivos ligados a ESG, lideranças governamentais de agricultura e marcas como Unilever, Bayer, Mars, Kellanova, IBM, Bain, Appel, Bartlett e Whole Foods).  Na oportunidade, a Cuco pôde reforçar seu papel de conectar grandes players e comunidades em debates relevantes como inovação no setor alimentício, agricultura regenerativa, produção sustentável e redesign nutritivo.

Segundo Luan Teixeira, sócio-fundador e CEO da Cuco, a Regen House foi um projeto desafiador, em razão da complexidade e tamanho do evento, que envolveu mais de 40 patrocinadores em uma semana.

Com um olhar atento às questões globais e ao papel transformador da sustentabilidade, o executivo entende que a oportunidade de projetos de impacto global, como este, reforça a urgência de trazer a sustentabilidade para o centro das estratégias das marcas. “Eventos como esse, e agora a COP30 em Belém, mostram que a iniciativa privada tem um papel essencial em abrir diálogos com a sociedade e transformar compromissos em ações concretas”, declara o CEO, que tem hoje na agência o escopo do atendimento corporativo como uma das suas principais frentes de atuação e geração de receita. Apenas em 2024, Cuco realizou cerca de 20 ações nesta frente com marcas como Nike e Amazon, trazendo impacto direto aos clientes em diversos formatos de ativação.

Para ele, o futuro do entretenimento e da comunicação como um todo está na criação de experiências que vão conectar marcas e comunidades, gerando impacto positivo real para o planeta.

Regen House, realizada durante a Climate Week NYC, reuniu marcas globais e reforçou o papel da Cuco em conectar grandes players e comunidades em debates relevantes como sustentabilidade e inovação 

Enquanto isso, no Brasil, ao longo do ano, a Cuco também fortaleceu seu portfólio com a realização de 16 edições do Drag Brunch, um dos eventos mais criativos da agência, que combina gastronomia, performances artísticas e diversidade cultural, impactando quase cinco mil pessoas em casas como Sky Hall e Bourbon Street Music Club; e 150 eventos Jazz Mansion, entre edições semanais, especiais e curadorias, somando um público de 20 mil pessoas e mais de 600 artistas nos palcos em 2024, o que consolida a marca como referência em música e entretenimento de alto padrão na capital paulista.  Essas iniciativas proprietárias estabeleceram parcerias estratégicas que ampliaram a presença da Cuco em diferentes mercados, além de refletirem o compromisso da agência com a inovação e valorizar a cena artística independente.

 O evento em Nova York foi conduzido diretamente pelas lideranças da Cuco. Na foto, da esquerda para direita, estão: Dennis Vianêz, sócio-fundador e head de produto e curadoria; Camila Garcia, diretora comercial e de marketing; e Luan Teixeira, sócio-fundador e CEO da Agência 

Com os olhos voltados para 2025, a Cuco promete projetos ainda mais ambiciosos, reforçando seu compromisso com a inovação e sua missão de transformar eventos em experiências memoráveis, conectando marcas, comunidades e ideias que moldam o futuro. “Participar da COP30 em Belém será uma oportunidade única para reafirmarmos nosso compromisso com soluções inovadoras que gerem impacto real e conectem marcas a momentos históricos”, destaca Camila Garcia, diretora comercial e de marketing da Agência Cuco.

Artigos relacionados

Novidades