A Cacau, agência de comunicação com foco em publicidade e eventos, comprova mais uma vez a sua experiência no mercado de healthcare com a conquista da conta Global da Sanofi, importante empresa do setor de saúde, que conta com uma equipe dedicada a desenvolver produtos inovadores em mais de cem países.
A primeira campanha para iniciar a parceria já está em desenvolvimento e tem como tema central a segurança do trabalho. De acordo com o CEO da Agência Cacau, Cássio Naressi, com a parceria estabelecida, a Cacau será responsável por criar a campanha para mais de oito países das Américas, Europa, África e Ásia, sendo traduzida para nove línguas, sendo elas: português, espanhol, italiano, francês, alemão, polonês, húngaro japonês e vietnamita. “Para nós, é um privilégio atender uma empresa tão relevante para o setor de saúde como a Sanofi. E mais do que isto, faz muito sentido para nós firmar aliança com uma companhia que tem sinergia com os mesmos propósitos da nossa agência: de levar inovação ao mercado”, comenta.
Relacionamento construído e confiança cultivada
Naressi relembra que o relacionamento com a Sanofi se iniciou há dez anos, com um projeto com a Medley, empresa incorporada pelo Grupo Sanofi em 2009, cujo objetivo era comunicar os produtos da linha de saúde feminina, principalmente a linha de contraceptivos da marca.
Desde então, a Agência Cacau ficou à frente de importantes campanhas de diferentes franquias dentro da Sanofi. “Em 2014, por exemplo, ainda com a conta de produtos para a saúde feminina, criamos um projeto inovador, no qual utilizamos as próprias propagandistas como modelos das campanhas dos produtos”, conta o CEO.
Já em 2023 foi criado o assistente virtual de vendas da Sanofi CHC, em que o desafio inicial era criar um personagem. “Não entregamos apenas o personagem, mas a alma desse assistente, a forma como ele iria se comunicar, além da linguagem que ele usaria para falar com as pessoas”, explica Naressi. Como passo seguinte, foram criadas ainda três opções de assistentes com seus respectivos visuais e nomes para uma votação interna que definiria o personagem final. “Além desses projetos, também participamos do lançamento de Dorflex Uno, estando presentes na implementação do sistema de gestão de trade, planejando, criando e executando as plataformas de gestão de canais”, destaca.
Naressi reconhece a importância desta jornada de confiança com a Sanofi. “Estreitar essa aliança com a Sanofi foi um presente para a Cacau. Neste meio tempo evoluímos juntos, aprendemos e nos desafiamos a sermos melhores e ainda mais conhecedores do universo de healthcare”, comenta.
O plano de crescimento da Cacau para dominar o mercado de healthcare
Naressi reforça que das concorrências em que a Agência Cacau participa, 78% são ganhas. “Ao longo da nossa trajetória, nosso maior desafio foi nos manter sólidos como Agência de Publicidade perante as Big Agências Globais. Esta conquista de conta reitera o nosso potencial em competir de igual com as Big Agências, não apenas dentro dos projetos da Sanofi, mas ampliando o atendimento para outras gigantes globais”, afirma.
Segundo Naressi, o objetivo da Cacau é criar o melhor ecossistema criativo, a fim de construir, comunicar e criar experiências, ativações e publicidade para mercados especializados. “Queremos, até 2025, tornar-se uma das 5 maiores agências nacionais de publicidade em healthcare do país. Temos um plano estratégico já direcionado para atingir esse marco especialmente expandindo os mercados de atuação da empresa por meio dos serviços já oferecidos aos clientes”, finaliza.
Desde 2010, a Cacau já atendeu mais de 70 marcas e realizou mais de 2 mil eventos. Entre os principais clientes da Cacau do setor de healthcare destacam-se Libbs, EMS, Abbott, Apsen, Cristália, Moksha, Eurofarma, Teraskin, Moksha e Daichii Sankyo.