A Cacau, agência de comunicação com foco em publicidade e live marketing, com quase 15 anos de mercado, comprova mais uma vez a sua expertise com a conquista do gerenciamento das redes sociais da Graal, uma das maiores redes de autopostos rodoviários e conveniência do Brasil, presente há 50 anos nas principais rodovias do país. Iniciado há cerca de 30 dias, o projeto contempla a criação de um posicionamento visual e verbal on line para a Graal, até a operação das mídias sociais, compra de mídia e todo o planejamento da atuação online da rede.
Para colocar o projeto em prática, a Cacau conta com uma Gerente de Atendimento e uma Executiva de Conta, além de um squad de Social Media, que reúne Content Strategy, Community Manager, Motion, Diretor de Arte e Redator.
De acordo com o CEO da Agência Cacau, Cássio Naressi, o target das mídias sociais da Graal são os consumidores, sejam eles viajantes a trabalho ou passeio, com foco maior nas famílias que viajam pelas estradas de carro e ônibus, e esperaram sempre pela parada nas lojas da rede. “Para personalizar ainda mais a nossa entrega e atingir esse público, contamos com ferramentas para nos apoiar nesse processo. Uma delas é a TGI, que identifica os hábitos de consumo do público. Isto porque, além da operação online de mídia, estamos muito focados em encontrar pautas e editorias que sejam realmente relevantes para o consumidor da Graal”, comenta.
Parceria de sucesso
A parceria entre Cacau e Graal é de longa data, apesar de anteriormente contemplar outros serviços, conforme conta Naressi. “Tudo começou quando a Coca-Cola Femsa nos convidou para fazer ativações nas unidades Graal do Brasil inteiro para uma campanha focada na Copa das Confederações de Futebol, em 2013. Essa campanha foi renovada para a Copa do Mundo em 2014 e, a partir de então, reunimos mais de 10 anos de parceria na realização de campanhas promocionais da Coca-Cola dentro das lojas Graal”, explica.
Após isto, em 2024, a Cacau foi convidada para participar da concorrência de mídia online da Graal. “Ficamos muito felizes por ganhar essa nova conta. Agora, nosso grande desafio é comunicar a marca Graal, suas submarcas, produtos e serviços nos diferentes mercados de atuação pelo Brasil. Estamos motivados a atender essa necessidade e entregar resultados efetivos, pensando que o trabalho de performance de mídia online é complexo e muito estratégico quanto a conversão dos investimentos”, finaliza.