terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasAgência Blues Idea participa da Web Summit em Lisboa

Agência Blues Idea participa da Web Summit em Lisboa

Vencedora do Profissionais do Ano 2018, a agência Blues Idea,  marca presença na Web Summit, considerada a maior conferência de tecnologia, empreendedorismo e inovação do mundo. O evento, realizado em Lisboa até na quinta-feira (8), traz a participação de nomes de peso, como do inventor da World Wide Web Tim Berners-Lee; do presidente da Microsoft Brad Smith, do cofundador da plataforma Blogger Evan Williams, do CEO da TripAdvisor Stephen Kaufer, dentre outros.

O evento conta com a participação de mais de 70 mil participantes de 170 países e traz mais de 800 palestras sobre os mais diversos assuntos, como economia, turismo, startups, inteligência artificial e o papel da imprensa na era digital.

Rafael Alves, gerente de mídia digital da Blues Idea, considera que a participação no evento dará know-how para a compreensão do mercado de tecnologia atual e de startups inovadoras. “O Web Summit é um evento muito abrangente, que não traz só palestras sobre web, digital, mas também sobre robótica, inteligência artificial, como a intervenção com Sophia The Robot, robô desenvolvido pela Hanson Robotics. Espero absorver o máximo de conhecimento possível e aplicar toda essa bagagem para resolver os principais problemas de nossos clientes, no que se refere a inovação e tecnologia”, explicou Rafael.

Segundo Tiago Lago, sócio-proprietário da Blues Idea, é muito importante participar da Web Summit como um modo de entender mais sobre como funciona o “ecossistema da inovação” para auxiliar os clientes e preparar a agência para o futuro. “É preciso buscar novas ferramentas para inovar e obter bagagem para pensar mais “fora da caixa”. Como criativos temos que estar antenados sobre as novas tendências em conteúdo e tecnologia para poder oferecer soluções para problemas relacionados não só à comunicação, mas também respostas verdadeiramente inovadoras e estratégias criativas aos clientes” explicou Thiago.

Além das palestras, a Web Summit recebe a Pitch Competition, espécie de competição em que startups fazem uma apresentação curta para investidores e representantes de comunicação. Na edição do ano passado, a startup ganhadora levou um cheque de 50 mil euros e a participação num programa de mentoring.

 

Artigos relacionados

Novidades