Vencedora do Profissionais do Ano 2018, a agência Blues Idea, marca presença na Web Summit, considerada a maior conferência de tecnologia, empreendedorismo e inovação do mundo. O evento, realizado em Lisboa até na quinta-feira (8), traz a participação de nomes de peso, como do inventor da World Wide Web Tim Berners-Lee; do presidente da Microsoft Brad Smith, do cofundador da plataforma Blogger Evan Williams, do CEO da TripAdvisor Stephen Kaufer, dentre outros.
O evento conta com a participação de mais de 70 mil participantes de 170 países e traz mais de 800 palestras sobre os mais diversos assuntos, como economia, turismo, startups, inteligência artificial e o papel da imprensa na era digital.
Rafael Alves, gerente de mídia digital da Blues Idea, considera que a participação no evento dará know-how para a compreensão do mercado de tecnologia atual e de startups inovadoras. “O Web Summit é um evento muito abrangente, que não traz só palestras sobre web, digital, mas também sobre robótica, inteligência artificial, como a intervenção com Sophia The Robot, robô desenvolvido pela Hanson Robotics. Espero absorver o máximo de conhecimento possível e aplicar toda essa bagagem para resolver os principais problemas de nossos clientes, no que se refere a inovação e tecnologia”, explicou Rafael.
Segundo Tiago Lago, sócio-proprietário da Blues Idea, é muito importante participar da Web Summit como um modo de entender mais sobre como funciona o “ecossistema da inovação” para auxiliar os clientes e preparar a agência para o futuro. “É preciso buscar novas ferramentas para inovar e obter bagagem para pensar mais “fora da caixa”. Como criativos temos que estar antenados sobre as novas tendências em conteúdo e tecnologia para poder oferecer soluções para problemas relacionados não só à comunicação, mas também respostas verdadeiramente inovadoras e estratégias criativas aos clientes” explicou Thiago.
Além das palestras, a Web Summit recebe a Pitch Competition, espécie de competição em que startups fazem uma apresentação curta para investidores e representantes de comunicação. Na edição do ano passado, a startup ganhadora levou um cheque de 50 mil euros e a participação num programa de mentoring.