“Capuchino é Multi!”: este é o slogan escolhido pela Agência Being, consolidada no segmento de marketing e comunicação, para representar a nova campanha institucional da Capuchino Press, referência na construção de reputação de marcas e negócios há 13 anos. A frase sintetiza a importância da empresa em destacar sua versatilidade, multiplicando seus objetivos, entregas e resultados.
Segundo Elias, sócio-diretor da agência Being, a proposta da campanha é mostrar a versatilidade da Capuchino em suas diversas versões, destacando vários cases e marcas de sucesso que se conectam às campanhas em todos os tipos de mídia. “Acreditamos que a verdadeira inovação ocorre quando integramos várias plataformas, canais e projetos, e é por isso que afirmamos que a Capuchino é Multi!”, destaca.
Para a identidade visual, a Being criou um design mais simples para os anúncios, com o objetivo de facilitar a memorização desde a primeira visualização. De acordo com Eudes Nogueira, Diretor de arte na Being e especialista em desenvolvimento de identidade visual, a cor e a tipografia foram os pilares do trabalho. “O uso da cor nos backgrounds, especificamente do “amarelo Capuchino”, é de extrema importância, pois é mais energética, assim como a única cor fora do preto e do branco no manual de marca. Outra maneira de destacar a Capuchino foi através da tipografia amplamente utilizada nos designs”, explica.
Ficha técnica:
Consultoria: Elias Hissa
Atendimento: Rayanne Forte
Criação: Mateus Neres e Eudes Nogueira