domingo, junho 29, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasAgência bait conquista conta da Pioneer

Agência bait conquista conta da Pioneer

Com sede em Campinas, no interior de São Paulo, a agência bait comemora a conquista de um novo e importante cliente: a Pioneer, marca referência em som automotivo e reconhecida mundialmente pela excelência em tecnologia e performance.

A Pioneer do Brasil, subsidiária da japonesa Pioneer Corporation – fundada em 1938 e uma das líderes globais em eletrônicos de áudio e vídeo para automóveis – escolheu a bait após um processo de concorrência com outras agências. Segundo Patricia Mota, head de marketing e trade marketing da empresa, a agência se destacou por oferecer uma entrega 360º, domínio técnico do escopo apresentado e capacidade interna para executar projetos de branding, marketing digital, redes sociais e desenvolvimento web, sem depender de terceiros. “A bait apresentou a melhor proposta de valor entre as concorrentes, mostrando uma base sólida para entender um espectro mais amplo das necessidades da Pioneer”, afirma.

A parceria marca uma nova fase para ambas as empresas. Para a bait, representa não apenas uma conquista estratégica, mas também uma oportunidade de atuar ao lado de uma marca com forte presença no mercado brasileiro. “A Pioneer está presente na mente

e no coração de todo apaixonado por som automotivo – inclusive entre nossos colaboradores”, destaca Fábio Caim, sócio e diretor de operações da agência. “Tê-la como cliente é uma honra e, mais do que isso, uma chance de contribuir com a reputação de uma empresa com 87 anos de existência. Sabemos da importância e da responsabilidade de sermos guardiões de sua comunicação e marketing.”

A agência será responsável pelo planejamento anual de campanhas, revisão do site institucional, gestão das redes sociais, criação de conteúdo, reorganização de ativos de comunicação, além do planejamento e gerenciamento de mídia paga. O trabalho teve início com um onboarding aprofundado, que incluiu coleta de dados, análises e workshops com a equipe da Pioneer. Até o momento, já foram realizados três encontros com o objetivo de garantir que o plano estratégico esteja alinhado aos valores, essência e metas da marca.

“O objetivo é aumentar mais ainda o impacto, presença e autoridade da Pioneer no mercado nacional, valorizando sua autenticidade, experiência e tecnologia como diferenciais importantes e amplamente reconhecidos pelos seus consumidores”, comenta Fábio.

A agência trabalha na definição de KPIs personalizados para mensurar impacto, presença digital e engajamento da marca. Um dos principais focos será estreitar o relacionamento da Pioneer com sua cadeia de distribuidores, ao mesmo tempo em que expande o diálogo com os consumidores finais, modernizando a linguagem e rejuvenescendo a comunicação da marca.

Fundada em meio à pandemia, a agência começou suas atividades com foco no setor da saúde, ajudando médicos e profissionais da área a se comunicarem de forma clara e acessível com o público. Desde então, diversificou seu portfólio e passou a atuar em diferentes segmentos, sempre com uma proposta de soluções completas em marketing, integrando estratégias digitais e offline.

O branding é uma das especialidades da bait. A equipe se dedica a um processo profundo de construção de marca, indo além da identidade visual para compreender e traduzir o DNA de seus clientes em experiências de marca coerentes e memoráveis.

Artigos relacionados

Novidades