A Avalanche que faz parte do LEAG Group, agência de publicidade, contratou o publicitário Josué Orsolin, para assumir o cargo de diretor de Criação da unidade da Serra Gaúcha, e reforçar o núcleo de criação, que recentemente conquistou as contas das marcas Soprano e Cinex. Josué, passou por agências como Competence, Global, Matriz e OneWG e acredita que a Avalanche está sintonizada com os novos formatos das empresas de comunicação, colaborativas e interligadas. Com mais de 20 anos de carreira, o publicitário tem no seu portfólio marcas como Iguatemi Porto Alegre, Grupo Zaffari, Panvel, Casa Valduga, Banrisul, Bourbon Shopping, Todeschini, Cyrela Goldsztein, Grupo RBS, Volkswagen, Burger King, Governos do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.
A unidade de Vitória, da Avalanche, entrou no shortlist de Film, em Cannes, com o case “Cartas para Jack”, mostrando sua vocação criativa.
Para o sócio-fundador da Agência de Bento Gonçalves, Rodolfo da Costa (ex-Agência Berrô e Criare), “é fundamental poder contar com a contribuição de um profissional que traz uma bagagem tão consistente, mas que fundamentalmente acredita nos mesmos valores e enxerga a comunicação como a Avalanche. Hoje, existe um novo formato de operação das empresas de comunicação e a chegada do Josué contribui em muito com a nossa dinâmica, que busca uma relação forte entre criatividade e estratégia”.
Atualmente, a Avalanche atende contas como Bentec, Arcari, Escola São Pelegrino, Dupont Spiller Advogados, Clube Esportivo, Gambatto, entre outras. Segundo Alceu Nicolini, sócio fundador (ex-AG21), “o cenário é favorável para o movimento, pois consolida a dimensão que o trabalho da agência conquistou. É um marco de mais uma fase no nosso crescimento, pois em pouco tempo conseguimos apresentar ao mercado uma combinação de envolvimento estratégico e criatividade que se somam a experiência de um profissional como o Josué”.