sábado, novembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasAgência Artplan assina novas campanhas institucionais da Firjan

Agência Artplan assina novas campanhas institucionais da Firjan

Artplan assina duas novas campanhas na estreia do seu atendimento à Firjan. A primeira, com foco institucional, traz o conceito “A gente vive para transformar” e mostra palavras sendo transformadas – Desafio em Futuro, Educação em Cidadania e Ciência em Vida -, através do logo da Firjan, fazendo um paralelo ao que a Federação promove. Histórias e lugares reais ganham destaque em toda a campanha.

Como parte da estratégia, a agência ainda criou o projeto “Nossas Histórias”, que consiste em uma série documental de seis episódios contando histórias reais e inspiradoras de brasileiros impactados pela atuação da Firjan. O primeiro capítulo da série conta a narrativa de João Lucas, aluno da Escola Firjan SESI Caxias, que nasceu sem o antebraço esquerdo e conseguiu realizar o sonho de tocar violão graças ao trabalho de quatro estudantes que fazem o Ensino Médio da Firjan SESI articulado com curso técnico em Automação da Firjan SENAI Caxias, que toparam o desafio oferecido pela direção da escola e, em nove meses, produziram a prótese “Garra Mecânica” para ele.

Além de anúncios em jornais, revistas, rádio, canais de televisão, mobiliário urbano e peças para as redes sociais, o conteúdo ganhou peso na narrativa. Foi produzida uma página, dentro do site do jornal O Globo,  intitulada “Viva a Transformação”, relatando histórias reais em que a atuação das instituições mudou a vida das pessoas.

Na segunda comunicação, a estratégia de divulgação inteiramente digital é direcionada para apresentar a Casa Firjan: um espaço comprometido com a reflexão e a criação de propostas e soluções inovadoras para os desafios da nova economia em uma sociedade em constante transformação, com cursos alinhados às novas exigências do mercado de trabalho e às atividades culturais.

As peças seguem o mesmo conceito da campanha institucional, transformando palavras que se alinham aos objetivos da Casa: “A gente vive para transformar Casa em Inovação” e promovem o novo espaço de discussão dos desafios da nova economia. A casa oferece palestras, gratuitas durante o mês de agosto, e cursos da Firjan SENAI, que se iniciam a partir de setembro.

Assista aos filmes da campanha:

Ficha Técnica:

Criação: Alessandra Sadock (Diretora de Criação), Gustavo Tirre (Diretor de Criação), Rafael Jardim (Diretor de Arte), Marcelo Coli (Redator) e Rafael Faustino (Diretor de arte)
Atendimento: Ana Paula Sanchez (Diretora de Atendimento), Ana Deccache (Diretora de núcleo de contas), Gabriela de Carvalho (Gerente), Bruno Leitão (supervisor) e Fernanda Motta (Executiva)
Mídia: Sabrina Frota (Diretora de Mídia), Karina Martinelli (Diretora de Núcleo de Mídia), Thiago Bravo (Supervisor), Victor Azevedo (Coordenador) e Bernardo Mesquita (coordenador).
RTV: Ana Ourique, Felipe Cunha e Evelyn Oliveira
Planejamento: Yugo Motta (Diretor Geral de Planejamento), Lucas Cassol (Diretor de Planejamento) e Nanda Mota (Gerente de Planejamento)
Cliente: Daniela Teixeira, Ingrid Buckmann, Luciana Sancho, Elaine Preza, Ilka Porto, Paola Filgueiras e Gisele Domingues
Produtora: Kombat Filmes
Produtora de Áudio: Sonido
Produtora de Foto: Studio H

 

Artigos relacionados

Novidades