Artplan assina duas novas campanhas na estreia do seu atendimento à Firjan. A primeira, com foco institucional, traz o conceito “A gente vive para transformar” e mostra palavras sendo transformadas – Desafio em Futuro, Educação em Cidadania e Ciência em Vida -, através do logo da Firjan, fazendo um paralelo ao que a Federação promove. Histórias e lugares reais ganham destaque em toda a campanha.
Como parte da estratégia, a agência ainda criou o projeto “Nossas Histórias”, que consiste em uma série documental de seis episódios contando histórias reais e inspiradoras de brasileiros impactados pela atuação da Firjan. O primeiro capítulo da série conta a narrativa de João Lucas, aluno da Escola Firjan SESI Caxias, que nasceu sem o antebraço esquerdo e conseguiu realizar o sonho de tocar violão graças ao trabalho de quatro estudantes que fazem o Ensino Médio da Firjan SESI articulado com curso técnico em Automação da Firjan SENAI Caxias, que toparam o desafio oferecido pela direção da escola e, em nove meses, produziram a prótese “Garra Mecânica” para ele.
Além de anúncios em jornais, revistas, rádio, canais de televisão, mobiliário urbano e peças para as redes sociais, o conteúdo ganhou peso na narrativa. Foi produzida uma página, dentro do site do jornal O Globo, intitulada “Viva a Transformação”, relatando histórias reais em que a atuação das instituições mudou a vida das pessoas.
Na segunda comunicação, a estratégia de divulgação inteiramente digital é direcionada para apresentar a Casa Firjan: um espaço comprometido com a reflexão e a criação de propostas e soluções inovadoras para os desafios da nova economia em uma sociedade em constante transformação, com cursos alinhados às novas exigências do mercado de trabalho e às atividades culturais.
As peças seguem o mesmo conceito da campanha institucional, transformando palavras que se alinham aos objetivos da Casa: “A gente vive para transformar Casa em Inovação” e promovem o novo espaço de discussão dos desafios da nova economia. A casa oferece palestras, gratuitas durante o mês de agosto, e cursos da Firjan SENAI, que se iniciam a partir de setembro.
Assista aos filmes da campanha:
Ficha Técnica:
Criação: Alessandra Sadock (Diretora de Criação), Gustavo Tirre (Diretor de Criação), Rafael Jardim (Diretor de Arte), Marcelo Coli (Redator) e Rafael Faustino (Diretor de arte)
Atendimento: Ana Paula Sanchez (Diretora de Atendimento), Ana Deccache (Diretora de núcleo de contas), Gabriela de Carvalho (Gerente), Bruno Leitão (supervisor) e Fernanda Motta (Executiva)
Mídia: Sabrina Frota (Diretora de Mídia), Karina Martinelli (Diretora de Núcleo de Mídia), Thiago Bravo (Supervisor), Victor Azevedo (Coordenador) e Bernardo Mesquita (coordenador).
RTV: Ana Ourique, Felipe Cunha e Evelyn Oliveira
Planejamento: Yugo Motta (Diretor Geral de Planejamento), Lucas Cassol (Diretor de Planejamento) e Nanda Mota (Gerente de Planejamento)
Cliente: Daniela Teixeira, Ingrid Buckmann, Luciana Sancho, Elaine Preza, Ilka Porto, Paola Filgueiras e Gisele Domingues
Produtora: Kombat Filmes
Produtora de Áudio: Sonido
Produtora de Foto: Studio H