Evento que foi aguardado ansiosamente por toda a população brasileira tornou-se tema da campanha, com diferencial de prêmios e ativações para clientes.
O Brasil, que é reconhecido como o “país do futebol”, aguardou ansiosamente durante quatro anos para assistir a seleção brasileira em campo para a conquista de seu título de hexacampeão. Pensando neste evento que agita a população brasileira, a Agência Art.Co preparou uma campanha especial para a Rede de Supermercados Lopes, com previsão para iniciar no dia 01 de novembro, e com a temática de Copa do Mundo.
O objetivo da campanha é despertar o sentimento ufanista do brasileiro em relação ao futebol brasileiro, por meio de promoções, ativações e premiações para os consumidores dos Supermercados Lopes. A participação de todo o processo pode ser feita presencialmente no caixa das unidades e todos os fidelizados terão direito a uma promoção exclusiva para a Copa, com prêmios para a próxima compra.
O desafio era criar uma campanha usando a temática Copa do Mundo. A agência Art.Co montou, de maneira criativa e estratégica, os pilares da campanha, usando também o tema central por meio da palavra COPA – C: comoção, O: ofertas, P: premiações e A: ativações. “Todas as ações foram pensadas conforme o objetivo do cliente e o tema da campanha, podendo gerar um aumento no número de cadastros no aplicativo e também no engajamento nas redes sociais”, afirma Alex Assunção, CEO e fundador da Agência Art.Co.
Para um evento único, que acontece a cada quatro anos, era necessário pensar em algo marcante e, por isso, a Rede trouxe a venda de sacolas em uma edição limitada e especial, com estampas que mostram os locais que a seleção brasileira conseguiu conquistar seus títulos e todo design foi feito pela Art.Co. Para os clientes participantes da rede do programa de fidelidade, a venda acontece com um valor especial, além da oportunidade de, ao longo do mês, comprar por apenas R$0,01, com os packs promocionais especiais para o cliente adquirir sua sacola.
A campanha, que vai ter divulgação por diversos canais, como a TV aberta, jornais e redes sociais, tem a intenção de atingir a grande massa da população em busca de fidelização para a rede de supermercados Lopes. A Art.Co entra com a estratégia de manter uma campanha de claro entendimento das ações sem fugir do tema central que é a tão esperada Copa do Mundo, sendo também um dos maiores desafios para todo o time de comunicação.