O Colégio Bandeirantes lançou uma campanha, criada pela Agência 35, sob o conceito “Quem vive para ensinar nunca pode parar de aprender”, que mostra o lado contemporâneo da instituição.
O filme traz imagens do Beinprosone, uma maratona de criatividade que reuniu 50 alunos durante um fim de semana inteiro para propor soluções para o tema mobilidade urbana com uso de tecnologia e prototipagem. A campanha será veiculada em TV a cabo, cinema e mídias digitais, e ficará no ar entre julho e agosto.
“Criar uma campanha para um colégio como o Band é diferente de criar uma campanha para uma marca ou um produto. Ninguém escolhe um colégio influenciado pela publicidade que ele é capaz de fazer, mas sim pelas pessoas que ele é capaz de formar. Por isso a campanha do Band não é uma campanha, é uma lente de aumento. Uma espécie de super zoom capaz de levar o público para dentro do colégio e apresentar toda a capacidade de inovação, pensamento e produção que existe nele. Transformando a publicidade em um raio-x do que há de mais novo e valioso em educação”, ressalta Astério Segundo, diretor de criação e fundador da agência 35.
Assista:
Ficha Técnica:
Cliente: Colégio Bandeirantes
Agência: 35
Título: “Beinprosone”
Aprovação no Cliente: Ricardo Aguirre e Vanessa Crepaldi
CCO: Astério Segundo
Direção de arte: Enio Kawahara
Redação: Astério Segundo
Atendimento: Bruna Defelippe
Planejamento: Cris Freire
Mídia: Jorge Souza
Consultoria de Produção: Iracema Nogueira
Produtora: Grupo Canta
Direção do filme: Zé Proença
Direção de fotografia: Zé Proença
Montador: Thiago Vianna
Finalizador: Thiago Vianna
Cor: Grupo Canta
Produtora de áudio: Grupo Canta
Fotografia: Ricardo Birrer, Vanessa Crepaldi e iStock
Produção Gráfica: Graphline
Pós-Produção Mídia Impressa: Graphline
Finalização Mídia Impressa: Graphline