A Ana Maria lança seu novo sabor com uma ação interativa inusitada veiculada em mobiliário urbano (MUB). Criada pela agência Africa Zero e viabilizada pela Em Foco – Mais que Mídia, a campanha promove a chegada ao mercado do Ana Maria Fresh, bolinhos de chocolate com recheio de morango em nova fórmula: a receita possui efeito “gela boca”, que cria uma sensação refrescante.
Uma sampling machine produzida exclusivamente para esta ação fica instalada em pontos estratégicos de Campinas, Ribeirão Preto, Sorocaba, Guarujá, Boiçucanga e Bertioga. A máquina customizada convida o público a experimentar o frescor de Ana Maria Fresh. Ao clicar na tela, um forte jato de vento sai do aparelho e uma foto surpresa é disparada. A imagem poderá ser compartilhada na página de facebook da Ana Maria, com a hashtag #gelou. Em seguida, o dispositivo entrega um bolinho para degustação.
A Africa Zero assina a criação e o planejamento de mídia dessa ação, sendo a produção, a veiculação e a operação executada pela Em Foco – Mais que Mídia. Para André Bronstein, sócio e diretor da Em Foco, o objetivo da ação é estimular a interação e o engajamento do público com o produto. “Altamente desafiadora, a campanha criada pela Africa Zero nos permitiu desenvolver um projeto ousado e criativo para um produto de grande aderência no mercado. Os bolinhos Ana Maria conquistam faixas etárias diversas e nossa meta era criar um mecanismo atraente para a diversidade de público que a marca cativa”, afirma Bronstein.
A edição limitada do novo sabor dos famosos bolinhos estará nas lojas até fevereiro. Já a ação de marketing está prevista para ser veiculada até 22 de janeiro. Veja a baixo o calendário oficial da campanha:
Local | Data – Dez |
Interior e Litoral de SP | |
Shopping La Plage – Guarujá | 15 |
Shopping Beira Mar – Boiçucanga | 16 |
Shopping Riviera – Bertioga | 17 |
Parque Taquaral – Campinas | 19 |
Sorocaba Shopping | 21 |
Shopping Iguatemi – Ribeirão Preto | 23 |