Africa promove na área de criação e anuncia três ECDs

A Africa anunciou nesta terça-feira (15), importantes movimentações na criação. A agência promove os profissionais Otavio Schiavon, Matias Menendez e Sophie Schönburg que passam a ser diretores executivos da equipe liderada pelo copresidente e CCO, Sergio Gordilho.

Reconhecida e apontada como a agência número 1 em criatividade original e eficaz (Agency Scope), essas movimentações traduzem o objetivo da Africa que é, cada vez mais, ampliar a atuação estratégica em criação e transformação de negócios através de produtos, serviços e inovação. No novo cargo, os profissionais passam a ter uma atuação ainda mais estratégica no âmbito do negócio.

“A história e trajetória profissional deles fala por si só. Na Africa, eles têm feito um trabalho brilhante, liderado criativamente grandes trabalhos e têm protagonizado importantes movimentos dentro da agência. Somos uma agência inquieta, com sede de excelência. O trabalho deles traduz exatamente isso”, comenta Gordilho.

Com mais de 25 anos de profissão, Sophie é uma das redatoras mais respeitadas do País. Antes da Africa, a profissional liderou o departamento criativo da mcgarrybowen e da Pereira O’Dell e, antes disso, passou 19 anos na AlmapBBDO, onde trabalhou para todos os clientes da agência. Já Otavio tem mais de 17 anos de carreira, tendo atuado não somente no Brasil, mas também em países da Europa e da América Latina, em agências como Leo Burnett (São Paulo, Lisboa e Bogotá), DM9DDB, AlmapBBDO e Wieden Kennedy São Paulo.

Argentino, Matias iniciou a sua carreira na agência argentina La Comunidad, como diretor de arte. Ele passou pela Madre Buenos Aires e esteve na Mother Nova York, por três anos. Na Africa desde 2015, o profissional vem liderando o trabalho criativo para as marcas Brahma e Budweiser nos últimos anos.