A ‘Todos pela Saúde’, iniciativa lançada pelo Itaú Unibanco com o objetivo de combater o novo coronavírus e seus efeitos sobre a sociedade brasileira, inicia um grande movimento essa semana para incentivar o uso de máscaras por toda a população. A ação inicial aconteceu ontem (19), durante a live do cantor Roberto Carlos transmitida pelo canal oficial do artista no YouTube. O cantor reforçou a importância do uso do equipamento de proteção para que todos cuidem uns dos outros e evitem a propagação do vírus. A hashtag #mascarasalva ilustrou a mensagem, assim como a referência ao site todospelasaude.org. A campanha foi criada pela agência Africa.
O uso de máscaras de proteção passou a ser recomendado para toda população nas últimas semanas pelo Ministério da Saúde. A medida alinha-se aos estudos médicos recentes que comprovam a alta capacidade de transmissão também entre pessoas assintomáticas, tornando indispensável o uso da máscara de proteção mesmo para quem não apresenta febre, tosse, dor de cabeça ou de garganta.
A live foi aberta com filme criado pela Africa, mostrando várias pessoas Brasil afora cantando a música “Como é grande o meu amor por você” usando máscaras. Uma série de vinhetas, que serão usadas em mídia digital, também reforçaram a mensagem de conscientização ao mostrar um coração que se protege com uma mascara. Ao longo da semana, a campanha se intensificará por meio de ações com influenciadores, formadores de opinião e mídia exterior.
Todos pela Saúde
A iniciativa tem como objetivo o combate ao novo coronavírus e seus efeitos sobre a sociedade brasileira. O Itaú Unibanco direcionou R$ 1 bilhão para financiar as atividades da Todos pela Saúde. Os recursos aportados estão sendo administrados por um grupo de especialistas liderado pelo médico Paulo Chapchap, doutor em clínica cirúrgica pela Universidade de São Paulo e diretor-geral do Hospital Sírio Libanês. Esta equipe está definindo as ações a serem financiadas, de forma que as decisões estratégicas sejam respaldadas por premissas técnicas e científicas. O grupo se guiará por quatro eixos de atuação: informar, proteger, cuidar e retomar.
Assista: