Africa assina comunicação de 130 anos da Cervejaria Brahma. Nessa celebração de sua Tradição e história na vida dos consumidores, a marca faz um convite para falar sobre cerveja e de tudo que aprendeu ao longo desses 130 anos.
Como o cuidado com seus ingredientes, zelando sempre pela qualidade máxima. Desde o desenvolvimento do grão de cevada próprio de Brahma, um processo lento e 100% natural que demora 13 anos para chegar na semente perfeita, além do cultivo feito por agricultores parceiros da marca há mais de 30 anos e também a Maltaria própria onde a cevada vira malte e posteriormente encontra os outros ingredientes na Cervejaria pra garantir a Brahma perfeita.
E para engajar os consumidores nessa conversa sobre cerveja, Brahma vai abrir suas portas e todas as perguntas dos consumidores serão respondidas pelos funcionários da marca – Mestres cervejeiros, Agricultores parceiros e Agrônomos da Cervejaria – que estarão prontos para responder, em tempo real, nas redes sociais da marca, seja no Facebook, Twitter ou Instagram.
Para cumprir o desafio de responder todas as dúvidas dos consumidores, os funcionários da marca estarão em esquema de War Room: Serão 54 dias de trabalho intenso em uma estrutura auxiliada por mais de 40 profissionais mobilizados diariamente envolvendo mais de quatro agências – Africa, Remix, Gauge, Blinks – uma produtora de conteúdo (Noyze), e profissionais divididos em duas sedes: uma na cidade de São Paulo e outra em uma das cervejarias de Brahma, no interior do estado.
Além das redes sociais, os consumidores também poderão visitar a cervejaria de Brahma em Agudos, que terá seu tour inaugurado em 17/Outubro, permitindo que os consumidores conheçam na prática o processo de cerveja e vivenciem essa experiência. Durante a campanha, a marca também disponibilizará workshops sobre cerveja na Academia Brahma de Cerveja que ocorrerá em pontos de venda pelo Brasil, conteúdo que também será disponibilizado no site de Brahma.
“Alcançar 130 anos de história é um marco importante para Brahma. E se hoje somos uma marca referência em cerveja no Brasil, devemos isso à nossa história e ao tempo que dedicamos para estudar e aperfeiçoar cada detalhe dos nossos ingredientes e processos, garantindo a qualidade de Brahma há 130 anos”, afirma Pedro Adamy, diretor de marketing de Brahma. “Nesta campanha vamos compartilhar conhecimento cervejeiro com o público e, para isso, colocaremos na linha de frente os funcionários reais da Cervejaria que fazem parte do dia a dia de Brahma e são os responsáveis por preparar a Brahma que chega aos consumidores de todo o Brasil desde 1888”, completa.
Para participar da ação e fazer sua pergunta sobre cerveja, o consumidor precisa apenas entrar em um dos canais da marca nas redes sociais e fazer a sua pergunta. Os especialistas Brahma estão prontos para respondê-las.
Assista ao filme da campanha:
Ficha Técnica:
Título: Brahma 130 anos
Anunciante: Brahma
Produto: Ambev Brahma 2018 – 130 anos
Agência: Africa
CCO: Sergio Gordilho
Diretor Executivo de Criação: Matias Menendez
Diretor de Criação: Mateus Coelho
Diretor de Criação Associado: Iuri Castelo
Redator: Tiago Abreu / Rodrigo Barbosa
Diretor de Arte: Linus Oura / Maso Heck / Raphael Santos
Redator Digital: Pedro Chammé
Diretor de Arte Digital: Chico Medeiros
Assistente de Arte: Yan Graller
Atendimento: Carolina Boccia / Heloisa Pupim / Natália Pacheco/ Mariana Leite
Mídia: Toni Arbex / Bruna Morano / Leonardo Araujo / Fabio Vannucci
Planejamento: Rodrigo Maroni / Aldo Pini / Weslley Gagliano/ André Pinheiro/ Alexandre Dória
Digital: Fabiola Pimenta/ Mario Mendes/ Rafael Mattos
Produção / agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Melito / Patricia Oliveira
Produtora/filme: PBA CINEMA
Direção/filme: Santi Dulce
Direção Executiva: Mayra Gama
Produção Executiva: Fernando Fanucchi e Nivio Alves de Souza
Dr. produção: Davis Fabri
Coord. produção: Mariana Cassa
Atendimento: Paula Alves
Assist. atendimento: Mariane Corredoira
Assistente de Direção: Pablo Bardehle
Diretor de Fotografia: Pepe Mendes
Diretor de Arte: Lauren Ferreira
Coordenação de Pós-Produção: Mario Ubirajara
Atendimento de pós-Produção: Diulle Sorrentino
Montador: Pat Junqueira
Finalização: Mario Ubirajara / Kelly Cristina Spinelli
Produtora de Pós-Produção: DOPO
Supervisor de efeitos: Juliano Storchi
Correção de Cor: Bleach Filmes
Colorista: Sergio Pasqualino
Produtora de Som: LOUD
Atendimento/Som: Edu Bernardo
Produção/Som: Equipe LOUD
Direcao Musical: Equipe LOUD
Aprovação/cliente: Paula Lindenberg / Pedro Adamy / Helena Isaac