segunda-feira, dezembro 23, 2024
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Africa Creative retoma a Rua.Africa com a volta de Rodrigo Rodrigues

Em Setembro, a Africa Creative anunciou a chegada de Pedro Eustachio como VP de Mídia. Pensando em expandir e aprimorar ainda mais as entregas, o núcleo de Mídia ganha uma nova liderança: Rodrigo Rodrigues, que retoma à Africa depois de seis anos como COOH (Chief Operation Officer) para comandar a área de Outdoor na Rua.Africa, unidade de negócios dentro da agência com foco em estratégia, comunicação e experiências em ambientes de Midia Exterior.

Com mais de 20 anos de experiência no mercado de mídia, Rodrigo Rodrigues começou a carreira no Banco Itaú como Analista de Mídia, foi Diretor de Mídia da Africa Creative durante três anos e acumulou uma sólida trajetória em diversas agências (incluindo WMccan, NeogamaBBH e F.biz) e trabalhou com grandes clientes (como GM, Banco Santander, Unilever, Mitsubishi, Natura, entre muitos outros). Nos últimos sete anos Rodrigues foi Diretor de Marketing Publicitário da Eletromidia, uma das maiores empresas brasileiras de mídia exterior, e contribuiu para a criação de projetos inovadores, como as primeiras estações sustentáveis de trem do país, em parceria com o Banco Santander na Vila Olímpia e o Banco Bradesco na Cidade Jardim. Agora Rodrigues retoma à agência para reviver a Rua.Africa.

Márcio Santoro, sócio, copresidente e CEO da Africa Creative, afirma que nos últimos 5 anos o OOH conquistou protagonismo e relevância no cenário de mídia brasileiro, onde se profissionalizou como nunca visto, trazendo infinitas possibilidades. “Nesse contexto, tanto as agências quanto os anunciantes precisam estar preparados para explorar as infinitas possibilidades que o OOH oferece. Para nós, ter uma área especializada em mídia em ambientes Out of Home é o caminho para garantir isso”.

Rodrigues pretende fortalecer e solidificar a operação da Rua.Africa por meio do uso de dados, tecnologia e criatividade. Essa abordagem, aliada a metodologias e ferramentas em todas as etapas do processo, assegura a melhor utilização do meio e a comprovação do impacto positivo que o Outdoor pode trazer aos negócios dos anunciantes.

“O OOH evoluiu, mas nossa indústria ainda arranha a superfície do universo de possibilidades que o meio traz. A assimetria entre a relevância e as possibilidades do meio, e a sua presença na estratégia dos anunciantes ainda é brutal. Vamos equalizar este cenário, ele é favorável para as marcas!”, finaliza Rodrigues.

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