Ana Kuroki chegou à Africa Creative, a única agência brasileira presente no Top 10 Agências mais premiadas no mundo em Cannes, em maio deste ano com o objetivo de tornar a área de Estratégia, Solução e Impacto da agência mais potente, eficiente, plural, dinâmica e colaborativa – fugindo completamente dos padrões publicitários. Agora, este movimento se estende com o anúncio de duas novas contratações de peso para o time: Anne Corbucci, que vai atuar como Head de Business Strategy e Pedro Fernandes como Head de Creative Strategy.
“Tanto a Anne quanto o Pedro pensam com a cabeça do cliente, isso significa que eles vão muito além das campanhas tradicionais. Queremos olhar mais para as necessidades dos nossos clientes e o momento atual que estamos tanto no contexto cultural e socioeconômico do mundo quanto no contexto individual de cada cliente. Queremos que a cada dia que passe a Africa saia mais da caixinha e do pensamento linear, com times mais híbridos e integrados, por isso contratamos dois profissionais com outras expertises de propósito, que estavam distantes de agências há um tempo, mas nunca perderam a agilidade do mundo atual e a essência criativa.”, afirma Ana Kuroki, VP de Estratégia, Solução e Impacto na Africa Creative.
Anne Corbucci começou sua carreira na Africa, trabalhando na área de estratégia por cinco anos, de 2005 a 2010. Anne trabalhou com metodologias de planejamento tradicionais e também dinâmicas em São Paulo e Rio de Janeiro. E, como uma boa filha que à casa torna, depois de trabalhar com diversos clientes e segmentos diferentes, incluindo Marketing no Waze e Google Cloud, Anne agora retorna à Africa na liderança com um viés mais de negócios.
Enquanto que Pedro Fernandes chega pela primeira vez à agência agência trazendo uma perspectiva criativa para a área de estratégia. Ele fez sua carreira sobretudo como redator em diversas agências e passou os últimos seis anos cuidando da marca Google e seus produtos, participando de uma série de projetos com foco em impacto socioambiental, diversidade e inclusão; além de ter atuado como diretor criativo responsável pelo lançamento do handle do Google no Brasil para o Instagram. No Google, Pedro teve a oportunidade de participar de alguns projetos junto à Mesa, empresa anterior de Ana Kuroki, criando soluções para a marca através de formatos de trabalho mais ágeis e colaborativos.
“Estou muito contente em retornar para a agência. Acho que minha principal meta é dar um olhar parecido com o cliente não somente nas campanhas, mas também no planejamento estratégico como um todo”, comenta Anne. “A Africa Creative é o exemplo perfeito de excelência criativa entregando impacto real no negócio das marcas mais relevantes do País. É uma baita honra poder me juntar a esse time.”, complementa Fernandes.
Ana Kuroki, Anne Corbucci e Pedro Fernandes dividirão a presença e liderança mais sênior entre todos os clientes da agência.