A Africa Creative, reconhecida globalmente por sua criatividade e inovação, anuncia o Projeto 3D, uma iniciativa exclusiva que redefine a forma de solucionar desafios complexos de maneira rápida e criativa. Liderado por Ana Kuroki, CSO da agência, o Projeto 3D é uma metodologia pensada para desbloquear caminhos de crescimento, fortalecer posicionamento ou impulsionar a inovação. Durante três dias de imersão, talentos da Africa Creative, executivos do cliente e profissionais externos especializados se reúnem em um ambiente colaborativo para co-criar soluções para os desafios de negócios.
“O Projeto 3D nasceu para transformar estratégia em ação. O ‘3D’ reflete não apenas os três dias de imersão, mas também nossa capacidade de materializar soluções estratégicas para questões complexas, tornando as ideias visíveis e acompanháveis. É uma metodologia que une profundidade e agilidade, algo que trabalho na Africa desde meu primeiro dia. Acredito em uma estratégia criativa que vai além da ideia, avançando para a execução e gerando impacto real para nossos clientes”, afirma Ana Kuroki, CSO da Africa Creative.
Ana Kuroki adaptou modelos de resolução de problemas já existentes, incluindo o método da Mesa Company, para o contexto dinâmico das agências, criando uma abordagem menos linear e mais colaborativa no tempo. O grande diferencial do Projeto 3D, além do tempo recorde, é que ele não se limita ao diagnóstico e à geração de ideias: a metodologia inclui o acompanhamento da implementação, garantindo que as soluções saiam do papel e produzam resultados tangíveis.
“Projetar o futuro é como desenhar uma ponte entre o sonho e a realidade. O Projeto 3D é essa ponte, uma jornada de três dias onde as ideias ganham corpo e voz, e a estratégia deixa de ser um conceito distante para virar ação concreta. É nesse encontro de mentes, talentos e olhares que a criatividade floresce e transforma desafios em caminhos inéditos para os nossos clientes”, conta Sergio Gordilho, sócio, copresidente e CCO da Africa Creative.
Desde sua chegada no início de 2023, Ana Kuroki tem sido fundamental para um novo capítulo da agência. Além de liderar a área de Estratégia e Planejamento, ela introduziu uma nova visão sobre o papel estratégico como motor da criatividade, consolidando o Projeto 3D como um diferencial de valor para os clientes. Com dez edições já realizadas para clientes como Ambev, Natura, Itaú e Hering, a metodologia tem sido cada vez mais procurada por clientes da agência que buscam impulsionar o negócio.
Com uma trajetória sólida, Ana Kuroki foca em tornar a estratégia mais criativa, tangível e integrada às entregas da agência. Agora, essa potência se amplia com a chegada de Mariana Corradi como VP de Estratégia. A união da dupla reforça a importância do pensamento estratégico e a presença feminina na liderança, com o objetivo de expandir ainda mais a força criativa e estratégica que caracteriza a Africa Creative.
“O Projeto 3D é a materialização de um novo jeito de fazer criatividade, em um momento em que a colaboração se tornou o maior ativo. Acreditamos que as melhores soluções surgem quando unimos a força da agência, a visão do cliente e a especialização de profissionais de fora com expertises complementares em um mesmo espaço de criação. Essa tríade é o que torna o projeto tão potente e permite que o processo ganhe novas dimensões, acelerando resultados, ampliando repertórios e garantindo que o resultado vá muito além do esperado”, finaliza Márcio Santoro, sócio, CEO e copresidente da Africa Creative.
