quinta-feira, abril 18, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasAfrica assina campanha de Final de Ano do banco Itaú

Africa assina campanha de Final de Ano do banco Itaú

Entrou no ar na quarta-feira (12), a nova campanha do Itaú Unibanco. O filme “O que você quer buscar em 2019?  faz parte da campanha de final de ano do banco. Buscando uma reflexão sobre o que as pessoas querem para 2019, a campanha convida todos ao diálogo e a enxergar os valores positivos compartilhados, por mais que os caminhos, opiniões e atitudes possam ser diferentes.

Inspirado na relação da humanidade com os seus desejos e anseios diante de um novo ano que está para começar, a peça reflete sobre quais são as buscas das pessoas em suas vidas e os laços que as unem entre si, superando as barreiras que as impedem de enxergar isso. A campanha é assinada pela agência Africa.

“O filme convida as pessoas a refletirem sobre suas buscas, sobre o que é realmente importante, mas também as incentiva a se manterem abertas ao diálogo e respeitarem quem tem buscas diferentes”, comenta Eduardo Tracanella, Diretor de Marketing Institucional do Itaú Unibanco. “Por mais que as respostas para o que queremos para nossas vidas possam ser diversas, valores como o amor, a união e a esperança são comuns e fundamentais. As pessoas cada vez mais, ano após ano, esperam a mensagem de final de ano da marca. Por outro lado, aprendemos ao longo desse tempo que a mensagem que toca o coração nasce verdadeiramente das pessoas e da nossa capacidade de ouvir e sermos uma marca verdadeiramente empática. Não é sobre o banco, é sobre as pessoas”, diz o executivo.

“Quando criamos a campanha, perseguimos algo que fizesse parte da natureza de todo ser humano. Que respeitasse nossas diferenças, mas encontrasse um ponto em comum e achamos a busca”, diz Jeferson Rocha, diretor de criação da agência Africa. “Ninguém encontra amor buscando a raiva. Ninguém encontra paz buscando a violência. Nós queríamos provocar essa reflexão. Fazer as pessoas pensarem se estão mesmo buscando aquilo que elas desejam. Quando isso não está claro, as coisas podem estar na nossa frente e não vamos perceber”, afirma Everton Behenck, diretor de criação da Africa.

O filme conta com versões de 90” e 30” que serão exibidas na TV aberta, fechada, cinema, redes sociais do banco. Também estão previstas peças para mídia impressa, rádio, digital e ações programadas com influenciadores digitais no Twitter.

Assista ao filme da campanha:

Ficha Técnica:

Titulo: O que você está buscando?
Agência: Africa
Anunciante: Banco Itaú
Produto: Institucional – Final de Ano
CCO: Sergio Gordilho
Direção Executiva de Criação: Otavio Schiavon
Direção de Criação: Jeferson Rocha / Everton Behenck
Direção de Arte (filme): Jeferson Rocha
Redação (filme):  Everton Behenck
Criação (digital/print): Raphael Borges / Angerson Vieira
Atendimento: Ana Hasegawa / Tariana Cruz / Francine Pellacani / Greta Rodrigues / Maithe Amaral
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Francisco Custódio / Beto Lima / Nathália Oliveira / Marcelo Carmim / Daniel Miscolcz / Gabriela Abdo / Paula Rumachella
Planejamento: Rodrigo Maroni / Rafael Camilo / Felipe Nogueira / Rafael Trevisan / Leonardo Juhasz / Iago de Moura / Thauanne Menezes / Tiago Tuiuiu
Produção Agência: Rodrigo Ferrari / Mariana Hermeto / Ian Inglez
Produtora/Imagem: Saigon
Diretor:  Vellas
Produtor Executivo: Marcelo Altschuler
Direção De Fotografia: Agustin Claramunt
Diretor de arte: Marcelo Reginato
Atendimento: Fernanda Gomes, Jin Park / Tais Sanches
Coordenação de Produção: Carol Pessini
​Pós-Produção: Nash Pós Production
Coordenadora de Pós-Produção: Virgini Fares
Finalizador: Fabio Abreu
Montador: Rami D`Aguiar
Produtora/som: Antfood
Atendimento/som: Renato Castro / Christiane Raquel
Aprovação/cliente: Eduardo Tracanella / Juliana Cury / Natalia Barreira / Mariana Villela
Data Primeira Veiculação:  12/12/2018

 

 

Artigos relacionados

Novidades