A Africa anuncia a contratação de Rodrigo Maroni. O profissional é o novo vice-presidente de planejamaneto da agência e passa a liderar o departamento. Maroni responderá diratamente a Márcio Santoro e Sergio Gordilho, co-presidentes da agência.
Nos últimos anos, o profissional esteve à frente do planejamento da Wieden+Kennedy SP, antes disso liderou o planejamento digital da DM9DDB. Maroni tem larga experiência internacional, passou 5 anos em Nova York, onde trabalhou na JWT e em seguida na BBH. “Comunicação de sucesso exige impacto – e a Africa é reconhecidamente uma agência que faz isso muito bem. A agência desenvolve iniciativas que geram conversa e são lembradas. O planejamento deve trabalhar para estabelecer condições para que isso aconteça ainda mais. Hoje, além de habilidade para identificar o problema, planejadores precisam saber estabelecer suas intenções com clareza. Mais do que conduzir pesquisas e elaborar apresentações, devem suar a camisa para ajudar a fazer as ideias da agência acontecerem. E os líderes da disciplina devem facilitar o desenvolvimento de novos talentos. É esse o espírito que quero trazer para o planejamento da Africa”, comenta Rodrigo.
“Maroni tem tudo a ver com a Africa. Um baita profissional, com bagagem internacional, trabalho bom e reconhecido na rua e uma pegada digital que o diferencia. Tenho certeza que essa parceria será de muito sucesso”, comenta Sergio Gordilho, co-presidente e CCO.
Rodrigo chega para liderar uma equipe de 20 profissionais, que tem como diretores Marcia Neri e Marina Pires. “Admiro o trabalho do Maroni há muito tempo. Além de ser um dos profissionais mais respeitados da área de planejamento, tem um DNA digital muito forte. Estamos muito felizes com a chegada dele”, disse Santoro, co-presidente e CEO da agência.