Africa anuncia parceria com a CUFA

Celso Athayde (CUFA)

A Africa e a Central Única das Favelas (CUFA) anunciam a mais nova parceria para o desenvolvimento de projetos de comunicação voltados à inclusão social, educação e geração de emprego e renda em todo país. A agência passa a ser a responsável pela condução de toda a estratégia de  comunicação da ONG fundada por Celso Athayde, produtor cultural, ativista e criador de projetos como Mães da Favela ON, uma parceria com a UNESCO para levar conectividade a 2 milhões de pessoas, e a Taça das Favelas, o maior campeonato de futebol entre times de comunidades do Brasil com mais de 150 mil jovens inscritos na última edição.

Presente em mais de 5 mil favelas brasileiras e em 17 países pelo mundo, a CUFA é reconhecidamente a principal interlocutora entre o asfalto e comunidades de todas as regiões brasileiras. À interlocução qualificada a Africa passa a contribuir para a capilaridade estratégica junto às marcas interessadas em desenvolver projetos para a organização que hoje chega a representar um contingente de mais de 11 milhões de pessoas, segundo o IBGE.

“Atuaremos dentro de uma lógica de valor compartilhado, fazendo uma ponte entre as nossas marcas e os projetos da CUFA e mirando sempre no avanço social do país. Muito mais do que pontos de mercado, estamos falando em potencializar iniciativas realmente transformadoras. Fomos seduzidos pelo poder de transformação da CUFA”, declara Sergio Gordilho, Copresidente e CCO Africa.

“Não é apenas uma parceria, mas um casamento de afinidade, de compartilhamento de valores. A CUFA é grande e com essa união estratégica tenho certeza de que ampliaremos ainda mais o alcance das nossas iniciativas, que são focadas na potência do empreendedorismo social e de consumo nesses territórios.  O compartilhamento do conhecimento de cada universo, asfalto e favela, é a maior riqueza desse encontro. Estou com o parceiro certo, que pensa grande e realiza como nós”, afirma Celso Athayde, fundador da Central Única das Favelas (CUFA).