terça-feira, novembro 26, 2024
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Africa adere às tendências globais de análise cultural e eficácia em mídia

Como forma de ampliar sua vantagem estratégica e competitiva no mercado, a Africa investe e anuncia o acréscimo em seu portfólio de duas soluções ferramentais que permearão a estratégia de todos os seus clientes: a OMNI, plataforma de marketing de precisão; e Q™, quantificador preditivo de dados culturais.

Mundialmente prestigiada e reconhecida por aprimorar a eficiência e a eficácia, a OMNI é uma plataforma única em sua proposta e porte. Construída com base no Agile ID, trata-se de uma ferramenta fundamentada em um sistema composto por mais de 2.800 estudos de econometria – de Les Binet a Peter Field -, que trabalha com fontes primárias e com a possibilidade de integrar dados específicos dos clientes para a jornada completa, desde a geração de insights à construção de audiências, planejamento de canais e insumos que contribuem em criatividade. Sua disposição mais básica já viabiliza o respaldo de análises comportamentais em dados de navegação, além de estratégias avançadas de mídia pautadas por meio da quantificação de influência na seleção do melhor mix de meios.

Por sua vez, a Q™ combina big data e inteligência humana para quantificar e prever mudanças culturais por meio de uma gama robusta de produções como artigos, notícias, descobertas acadêmicas, patentes, postagens em mídias sociais, entre outros, que são validados, pontuados e contextualizados de acordo com um critério único definido por Inteligência Artificial. Com isso, é possível não apenas mapear macro e micro tendências, como identificar padrões e, consequentemente, prever mudanças comportamentais em até 2 anos com pelo menos 85% de assertividade.

O investimento na adoção das plataformas está alinhado às tendências de comportamento do mercado internacional de análise cultural e eficácia em mídia. Na Africa, esse trabalho está sendo liderado por Elen Posse, Head de CCC Effectiveness da agência. “Ambas as ferramentas estão alinhadas ao que há de melhor nas agências de comunicação e mídia do mundo. Trazê-las para a Africa é disponibilizar uma riqueza imensurável de inteligência estratégica para nossos clientes,” comenta Posse.

“A agência está há mais de um ano em processo de integração de ferramentas e contratação de profissionais que fazem dados virarem insights e soluções efetivas. Omni e Q™ vêm ao encontro desse movimento para que nossas entregas estratégicas e criativas tenham ainda mais impacto e relevância”, comenta Aldo Pini, Chief Strategy Officer e responsável pelo núcleo de CCC Effectiveness da Africa. “Investir em inteligência é uma das premissas da Africa, que carrega o compromisso de entregar soluções eficazes de real valor aos nossos clientes e ao mercado”, complementa Marcio Santoro, copresidente e cofundador da agência.

Uma parcela deste novo potencial de análise, realizado a partir da utilização de ambas as ferramentas, já pode ser visto em um exemplo concreto da agência, com o recém-produzido estudo sobre Sustentabilidade, disponível aqui (link).

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