Adriano Alarcon é o novo CCO da agência F.biz

O publicitário Adriano Alarcon, que vinha atuando como vice-presidente de criação e conteúdo da DM9, acaba de ser contratado como CCO da F.biz.

“Adriano Alarcon chega em um dos melhores momentos de nossa história. Ele traz uma mente criativa e aberta, e encontrará a plataforma ideal na F.biz. Juntos, criaremos o caminho para alçar a agência à liderança da nova comunicação no Brasil”, diz Roberto Grosman, co-CEO da F.biz. Com mais de 40 Leões em Cannes e 300 prêmios internacionais e nacionais conquistados ao longo de 20 anos de carreira, Alarcom já criou para McDonald’s, Perdigão, OLX, H2OH, Johnson’s, Vigor, Lipton, Itaú, SKY HDTV, Nivea, Club Social, GM, Toyota, VW, Audi, Mastercard, Bradesco, Guaraná Antarctica, entre outras marcas. Ele ainda acumula passagens pela AlmapBBDO, F/Nazca, FCB, ChiatDay\TBWA L.A., além da DM9. “Com um portfólio, uma energia e um sorriso desses, não deu pra resistir”, brinca Fernand Alphen, co-CEO da Fbiz.

Para Alarcon, a F.biz é hoje a agência mais preparada para liderar a transformação do mercado. “A F.biz foi eleita como uma das melhores agências do país em diversos quesitos – da performance digital à criatividade. Quero ajudá-la a manter a qualidade no atendimento, nas entregas e a promover o seu crescimento dentro dos próprios clientes e por meio da conquista de novas contas”, planeja o publicitário. Ele lembra que a inovação inerente ao DNA da F.biz guiará ainda o desenvolvimento de novas tecnologias e conteúdos integrados no hub de criatividade. A parceria se estende também com o trabalho realizado pela CBO Juliana Nascimento, que dirige o hub de negócios, e Renata d’Ávila, que comanda o hub de estratégia.

 

“Só há qualidade se existir um diálogo aberto entre todos os colaboradores. Trago a experiência de ter integrado os times de conteúdo, on e off da DM9, agora, para a F.biz. Juntamente com os demais líderes e times, vamos fortalecer a integração total de departamentos e pessoas”, acrescenta Alarcon. Ele é formado em Publicidade e Marketing pela Universidade de São Paulo (Usp), estudou Cinematografia na UCLA de Los Angeles, tem MBA em Gestão de Negócios pela ESPM e pós-graduação em História da Arte pela Faap.