A VML consolida mais uma etapa do seu plano de expansão no mercado nacional. Nesta quinta-feira, 23 de agosto, agência anunciou que Adriano Abdalla assumirá a Vice-Presidência de Criação. Para assumir o novo cargo, Fernando Taralli, presidente da agência, anuncia ao lado de Debbi Vandeven, CCO Global da VML, a contratação de considerado um dos principais talentos da nova geração de líderes criativos no país.
Segundo Debbi, líder global de criação da rede – eleita uma das Top da A-List do Advertising Age em 2018, 2017 e 2016 -, e presidente do júri de Entretenimento da última edição do Festival de Cannes, o Brasil está entre os escritórios de maior influência estratégica e criativa entre os 33 países, espalhados em seis continentes, onde a VML está presente. Para a executiva, a chegada de Adriano Abdalla somará sólida experiência e liderança à equipe criativa da VML Brasil. “Sua carreira abrange todos os pontos de contato na experiência do consumidor conectado”, comenta.
“Estamos muito felizes em contar com o Adriano Abdalla para fortalecer ainda mais a qualidade do nosso produto criativo. Ele tem um talento raro para criar ações que, independentemente da plataforma, têm uma grande capacidade de engajamento com os consumidores das marcas”, acrescenta Taralli.
Ex-diretor executivo de Criação da Salve Tribal Worldwide, Abdalla assina cases recentes como “A volta do ruivo”, com Nextel; o movimento “Comigo Ninguém Toddy”, para reposicionar a marca de achocolatados da PepsiCo; e o “Voice Drive”, que colocou as famosas vozes por trás dos comerciais de carros para testarem o Peugeot 5008. O criativo também atuou, durante os últimos 12 anos, na Wunderman, tendo participado efetivamente da trajetória de sucesso da agencia, à frente de diversos projetos para marcas como Nokia, Diageo, Microsoft, Vivo, Land Rover, P&G, PepsiCo, TAM e Cielo.
Ao lado dos VPs Sumara Osório (Planejamento), Fabio Imparato, que acumula os cargos de VP de Operações e Diretor-Geral da VML Rio, e Fabio Meneghati (Atendimento/Negócios), Abdalla terá entre suas missões intensificar a cultura interna, reforçando pilares como criatividade, inovação e diversidade.
“Vai ser um enorme desafio e um grande privilégio trabalhar num lugar com a história que a VML tem. Uma grande agência global que foge do óbvio, tendo sua sede dentro de um antigo aeroporto no Kansas, uma supercriativa no comando global, e cases premiados que realmente fogem do padrão. Por isso mesmo, meu grande objetivo também vai ser fugir do óbvio todos os dias, ajudando a construir um ambiente de trabalho inspirador, além de consolidar a VML Brasil como uma das agências mais inovadoras do país e um ótimo lugar para trabalhar”, afirma o novo VP.